twitterfacebookemail

sábado, 31 de julho de 2010

Segredos dos homens!!

NÓS MULHERES SABEMOS QUE RECONHECIMENTO 
É O QUE OS HOMENS MAIS ESPERAM.
A maior necessidade dos maridos é de RECONHECIMENTO. É da natureza do homem esperar agradecimento por executar tarefas domésticas rotineiras. Veja o depoimento desta esposa. “Não sei porque, mas o meu marido quando me ajuda levar a compra do carro para dentro de casa, ele traz uma pilha de sacos nos braços e os coloca sobre o balcão da cozinha dando um grunhido bem alto e depois fica ali na frente dos sacos de compras todo orgulhoso, como se tivesse na verdade ido caçar aquela comida e a tivesse matado e arrastado pela floresta até colocá-la em cima da mesa!” Uma outra disse senhora disse: “Meu marido espera que eu lhe coloque uma medalha no peito cada vez que olha as crianças numa tarde de sábado”. Será que essas duas histórias não diz muito sobre como o seu marido se comporta depois de lhe ajudar?
O homem tem necessidade de que suas realizações sejam reconhecidas. Por que muitos maridos não são mais prontos para cooperar com suas esposas? Por falta de reconhecimento. Quando o seu marido fizer um ato de serviço, não diga obrigada! Diga "OBRIGADA!!!”   
Muitas esposas fazem o contrário, reforça o erro e não valoriza os acertos. É como aquela esposa, que o marido nunca tinha ajudado a fazer o almoço e lavar o quintal. O dia que ele se dispôs a ajudar, no final ela disse: “Até que em fim você acordou para me ajudar. Está pensando que fez muito, você não fez mais do que a sua obrigação, inclusive, demorou a fazer”. Quando o marido acerta ela não reforça positivamente, mas quando erra, ela passa o mês falando do erro.
Um homem que sente que seus esforços são apreciados terá muito mais probabilidade de sair do trabalho na hora para poder correr para casa e receber os sorrisos e palavras afirmativas de sua esposa. Pequenas mudanças podem produzir grandes resultados.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Homenagem ao Aniversariante!

Parabéns querido...aí mesmo onde estás...nos braços do Pai! Nossos Parabéns!!
Nós que estamos e ficamos por aqui...continuaremos amando muito vc! 
Um dia nos encontraremos e ficaremos todos juntos eternamente, e cantaremos e louvaremos todas as suas músicas novamente....ahhhhh qta saudade!

Aos Apaixonados!

Canção dedicada para os corações apaixonados!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Maçãs...eu amoooo!!

Quem não gosta é porque não tem juízo!! rsrsrsrsrsr


Com cobertura de chocolate, nozes, confeites, mms, chocolate branco...de todo jeito é fantástico!! 
Mas a Maçã do Amor simplesmente é de encher os olhos, não sei se pela sua cor, seu brilho...pra mim elas são simplesmente irresistíveis...foi a única coisa que desejei comer quando estava grávida!


Você consegue resistir??? Eu não!!!
Logo abaixo um vídeo ensinando como fazer essa delícia!!

Guacamole...delíciaaaaa!!!

Gente...já estou nos preparativos do chá de lingerie da minha irmã...ela inventou e sobrou pra mim...mas amo organizar e preparar festinhas...vamos fazer desta vez bem mais simples que o chá de panela, mas com certeza não vai faltar alguns mimos e detalhes...aguardem as fotos!


Uma das coisas que estou pensando em fazer pra servir e sair das mesmices de chás é a GUACAMOLE...quem não conhece vai adorar...é bem fácil de fazer e uma delícia, um prato mexicano bem conhecido pra alguns! Vamos lá pra receita!

Ingredientes:

# 1 abacate
# 1 tomate sem pele cortada em cubinhos
# 1 cebola cortada em cubinhos
# 1 pimentão verde cortado pequenininho
# 1/2 suco de limão e azeite
# 1/2 pimenta dedo de moça...ou gotinhas de molho de pimenta
# Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de Preparo
  1. Primeiramente corta o abacate bem picadinho, adicionar o tomate picado, pimentão, a cebola, o suco de limão, as pimentas e o sal; tempere com 1 dente de alho e 1 colher de cheiro verde; azeite
  2. Misturar todos esses ingredientes e levar para a geladeira coberto com plástico filme;
  3. E pode ser acompanhado com doritos, se não quiser pode servir com torradas ou pão sírio;
  4. Você pode colocar o caroço do abacate no meio da taça onde vai servir, isso evitará de escurecer!!

domingo, 18 de julho de 2010

Decorações e Coisas 1000!

Plantinhas ou temperos  personalizados e decorados.


Pode ser feito pra presentear ou mesmo para decorar o seu ambiente de festa.


Lanternas de papel para decorar...são lindas, românticas e muito fáceis de fazer! Se interessar...depois escrevo o passo a passo! Vc pode pendurar, ou usar também como centro de mesa!

-->

Mais uma foto!


Inspirações: Chá das panelas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

As 4 Estações Existenciais!

-->
A vida trás consigo o ciclo de todas as estações, as nossas estações existenciais. Onde ocorre um esfriamento e um aquecimento das relações, tais fases não significa o rompimento, mas com certeza o amadurecimento das mesmas. 

As nossas estações também sofrem com o inverno:
O Inverno provoca em nossos corações uma frieza interior e um recolhimento. Quando o inverno chega, as folhas das árvores caem e a única coisa que aparece são os galhos secos e retorcidos. Não há mais a beleza trazida pelas cores das folhas e das flores, apenas a feiúra dos galhos secos. Contudo, ainda que do lado de fora a visão seja feia e triste, do lado de dentro, a árvore continua viva. Aqui no inverno podemos perceber que temos galhos secos e retorcidos, e não apenas folhas e flores, aqui nesse momento de recolhimento é momento de tratamento de Deus em nós, de auto avaliação e de breves mudanças!
O Outono é o tempo de nos desprender do velho, do que já  está seco, sem vida, é momento de renovação, de abrir a mente para esperar o que vem na nova e viçosa estação.  
A Primavera Aqui se revelará a vida no interior da árvore, aquilo que estava escondido pelo inverno. Através das novas folhas e flores que começarão a brotar surge um tempo de beleza e suavidade, e nesse tempo, o sol brilha nos aquecendo e devolvendo-nos a esperança.
O Verão surge de repente, trazendo o estio das tempestades, e o sol brilha no seu mais altivo esplendor, é quando podemos enxergar melhor e tomarmos decisões na vida com maior discernimento.

Então vamos aprender a colher o melhor de cada estação. E em tempos difíceis nós teremos suprimento emocional suficiente para enfrentar as lutas e continuar a construção com alegria assegurada no compromisso e não nas emoções, até que nada, se não a morte nos separe!!

Agradeço a Deus pelas estações vividas, percebidas e sentidas. Agradeço a Ele que nos dá não apenas o verão e a primavera, mas também o outono e o inverno! Que não somente revela, mas também trabalha em uma árvore com galhos secos e retorcidos!

Que nunca nos rejeita a oração e nem aparta de nós a sua graça!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mimos e Festas Infantis

MMs de Chocolate numa linda e singela embalagem personalizada!

 Sanduiches naturais, com pão integral, embalados em forma de bombons!


Você pode até personalizar a embalagem de servir a pipoca da festa!


Que tal nesse formato??!!


Jujuba no copinho decorado!!


Biscoitos embalados com fita  e personalizado!


Brigadeiro no palito??? Como assim??? Lindooooo né!!!


Brigadeiro literalmente na colher...rsrsrs


Fotos fonte: Chá das Panelas, Criative-se!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Romantismo é combustível pra mim!

Sou uma romântica convicta e assumida!

Gosto de filme comédia romântica, amoooo ganhar flores, presentes fora de época, ouvir e dizer palavras "mel com açúcar , preciso me sentir amada, atraente...sou muitíssimo vaidosa, amooo maquiagem, não vou ao supermercado sem batom...nem pensar nisso!! Só pela cara do blog dá pra perceber o quanto essa que vos fala é romântica!!rsrsr
Mas a verdade é que meu marido não é muito ligado nessas coisas, já conversamos um bocado sobre isso...mas é o jeitão dele,  tem até dó de comprar flores só porque elas murcham kkkkkkkkkkkkkk; já me irritei e me estressei demais com isso, porém de um tempo pra cá decidi "ensiná-lo" sobre isso, proporcionando surpresas e coisinhas desse tipo!
Sei que sou criativa e adoroooo festas e fazer lances diferentes que tenha muito carinho e muitooooos detalhes...pensando nesse assunto após ele chegar de uma viajem a trabalho a uma semana fora de casa resolvi surpreendê-lo!
Não foi tão simples, depois que vem os filhos tudo se torna mais complicadinho de se fazer,  exige mais jogo de cintura, mas não acho que isso é desculpa pra que a gente se acomode e deixe a rotina e os anos  vividos roubarem a beleza do relacionamento, no que se diz respeito à ROMANTISMO!


Preparei um jantarzinho com camarão que ele amaaaa com muitas velas em minha varanda  só pra quebrar a rotina...literalmente "jantamos fora"! Fui buscá-lo no aeroporto inventei uma desculpa qualquer sobre a Laís  enfim...foi uma noite agradável e muitooooo romântica!


Rosas e mais rosas.....não economizei....rsrsrs e ele amou!!!


Muitas vezes a gente cobra do outro atitudes e isso só gera cobranças e aborrecimentos...essa surpresa foi uma "boa lição", com direito a presentes, champanhe de pêssego, chocolates, carinho e muitoooo AMOR! Acho que ele aprendeu direitinho essa lição!
Surpreenda;
Ame;
Aproveite a vida;
Casamento é Namorar Eternamente!

As fases de uma separação...


Conheça as etapas desse árduo processo e saiba como superá-las.
Por mais diferente que uma pessoa seja da outra, o processo de separação tem fases pelas quais todo mundo passa. Listamos todas elas para você saber que o que está acontecendo – ou está prestes a acontecer – como você é normal, faz parte do processo de rompimento.

A decisão. As insatisfações se tornam visíveis. Não existe mais diálogo, companheirismo, prazer de estar junto e as discussões que eram mensais começam a ser quase diárias. Pesa-se novamente os prós e contras e decide-se adiar a ruptura, apostando no resgate da relação. O processo de decisão, por qualquer uma das partes, é lento. É assustadora a idéia de construir uma vida sozinha e triste admitir que o relacionamento acabou. Há muito medo e dúvida envolvidos, seja por questões financeiras ou emocionais. Essa fase pode ser aberta e conhecida pelo casal, se eles optam por discutir os problemas e encontrar soluções, ou silenciosa. Passa o tempo e as coisas pioram novamente, com uma carga cada vez mais insuportável. A relação se transforma numa guerra ou num tédio completo. A tensão é tanta que não há mais saída. O momento de decisão fica mais claro quando ao invés de questionar o tempo todo como está o meu casamento?, você começa a perguntar como eu estou? É hora de encarar a separação de frente, sem jogar nada sob o tapete.

A negação. Há uma fase inicial em que se começa a negar que as coisas estavam tão ruins assim. Você acha que está exagerando, jogando uma relação longa e legal pela janela por besteira, que é só uma crise que passa como as outras. A negação é comum e pode vir tanto de quem decidiu pela separação ou pelo outro. Afinal, separar é doloroso, difícil e tendemos a esquecer as coisas ruins do relacionamento para tentar aplacar a dor da ruptura. O ser humano é ambivalente e os sentimentos também. Portanto, você vai demorar um tempo para ter certeza de que tomou a decisão certa (ou se ele tomou). É possivelmente perfeito querer sair fora da relação e ao mesmo tempo sofrer um medo danado de concretizar a perda.

Fracasso. Porque o divórcio representa o fim de um projeto de vida, cujo o investimento emocional foi muito grande. Afinal, ninguém casa pensando em separar. Por mais prática e realista que seja, você sempre acha que vai ser para sempre, que vai sempre ser amada e amar aquele homem. E mais, ele conhece tudo da sua vida, é seu porto seguro e muitas vezes, seu único amigo. Você fica descrente nos relacionamentos como um todo, acha que nunca mais vai se apaixonar e casar. Acha que todos são descartáveis e nada é duradouro. E que você não é capaz de fazer alguém amá-la.

Culpa. Aparece em consequência da incapacidade que sentimos por não conseguirmos salvar esse projeto (onde eu errei, porque ele não gosta mais de mim, o que aconteceu, por que eu?).

Rejeição. Se a separação foi pedida por ele, é inevitável. Uma das coisas mais difíceis de ouvir é que você não é mais amada. A auto-estima cai, você se sente feia, desinteressante. Cuidado para não se humilhar ou transformar esse sentimento em rancor, principalmente quando ele começar a namorar de novo.

Medo. Em menor ou maior grau, sempre está presente. Medo de não conseguir ser feliz de novo, da solidão, de reconstruir a vida financeiramente e emocionalmente.

Os altos e baixos. No meio disso tudo, há dias em que você está se sentindo ótima, livre, poderosa e corajosa e dias em que não consegue dar um sorriso, acha que o mundo vai acabar, que é vítima de todo o sofrimento, a mais feia. Não se desespere. É normal. Vai chegar um momento em que os altos serão cada vez maiores que os baixos.

Manter a amizade ou querer vingança. É difícil quebrar o vínculo com quem se foi tão íntimo, amado e que te conhece tão bem. Quase impossível. O tempo cura isso e o distanciamento é inevitável, mesmo que a separação tenha sido amigável. É, acima de tudo, essencial para o recomeço da sua vida. Não fique se sentindo na obrigação de entender tudo, compreender o que ele sente, o que está acontecendo e não se culpe por ataques de ciúme e posse. Tente ser amiga, sim, mas respeite seus limites. Se você sofre ao ouvir que ele saiu com amigos, não pergunte e não procure saber.
Do lado oposto, não nutra ódio ou revanche. No fundo esses sentimentos também são a maneira, negativa, de não cortar o vínculo, um processo lento, doloroso e necessário. Melhor não falar com o ex do que ficar brigando e tramando vingança. Melhor para você.

Começar de novo. É difícil, e no começo muito desanimador. Há a excitação de cair no mundo, solteira, fazer o que quiser, decorar a casa como bem entender. Mas há o medo, a solidão, o vazio. A cama que antes tinha dois agora só tem você, coisas que estava acostumada a fazer não tem mais graça sem a companhia dele. É preciso muita coragem e estrutura emocional nessa hora. Reúna os amigos, a família, tenha sempre gente por perto para os momentos de solidão. Mas não fique empurrando os sentimentos para baixo do tapete. Devagar, vá se acostumando com o tempo que tem sozinha. Ele também é precioso.

A perda definitiva. Acontece quando o outro começa um novo relacionamento. Tristeza, acessos de ciúme e posse são inevitáveis. Afinal, ele era exclusivo seu e vê-lo com outra pessoa dói porque você inevitavelmente se compara à nova parceira e porque é um sinal definitivo – ou quase – de que você perdeu, que a relação acabou mesmo e, principalmente, que você foi substituída. 
_______
Fonte: Texto da jornalista Thais de Oliveira. Publicado no site www.cadadia.net.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pirulito diferente...


É a maior sensação do momento, em festas de aniversário de crianças ou até mesmo como lembrancinha ou sobremesa de chás de panela ou de lingerie...esse pirulito é feito com bolachas "Maria ou Maizena", das redondinhas, cobertos e decorados com chocolate e enfeites coloridos!


Além de ser um mimo...é uma delícia!! A mesa fica lindíssima com esse colorido, você pode colocar dentro de um saquinho, amarrar com uma fita e personalizar com um cartão bem transado com sua assinatura! 
Então fica a dica  para as  noivas ou para as mamães e suas festinhas de aniversário!! Eu amei...e a Laís também!!! Abaixo vou colocar a receita, e se você for bem prendada, pode  fazer sozinha e quem sabe até vender!!!


 Ingredientes:

* 1 Lata de brigadeiro ou (vc pode fazer o brigadeiro com leite condensado).
* 1 Lata de beijinho 
* 300g de cobertura de chocolate meio amargo
* 300g de cobertura de chocolate branco 
* Palitos de picolé
* Confeitos de chocolate para brigadeiro
* Confeitos coloridos
 Modo de Preparo: 
* Derreta os chocolates em banho Maria e reserve sobre a água morna. 
* Coloque entre dois biscoitos iguais, um pouco de brigadeiro ou de beijinho
* Coloque também entre os biscoitos o palito de picolé e pressione um biscoito contra o outro, para     espalhar o recheio e prender o palito.

domingo, 11 de julho de 2010

Casa...Lar... Porto Seguro!

Minha casa...
Meu lugar de aprender a ouvir e a falar;
Onde posso dividir o que sinto, como sinto;
Onde posso errar;
Onde aprendo a pedir perdão e recomeçar. 
É o melhor lugar pra eu descansar;
Mesmo sendo simples para mim é minha mansão!
É onde me aquieto quando a tristeza me invade o coração;
Meu lugar de adoração; de aconchego e de paixão;
Aqui encontro o mais puro amor;
Aprendi a dizer "Eu te amo meu amor"!!

Após três dias...depois da alta do hospital, Laís encontra-se "Novinha em folha"!
Seu ambiente, seus brinquedos, seu "quartinho bom", é como ela chama seu quarto, quando ligo o ar-condicionado...rsrsrsrs, suas coisinhas, sua casa, seu lar, seu porto seguro! Foi assim que percebi quando chegamos, ela gritava correndo de um lado para outro, eeeeeeeeeehhhhhhh chegamos em casa!!!!! Mesmo  debilitada e ainda fraquinha, não conseguiu controlar sua euforia, foi muito engraçado! Reconhecemos a importância e o significado do nosso "Ninho" para ela! Foi lindo e muito tocante! Ela está se alimentando cada vez melhor, apesar de sempre ter sido "bonequeirinha" pra comer, o tempero da mamãe, as comidinhas que ama, suas vitaminas e sopinhas, recuperou rápido o pêso que perdeu, está brincando muito com seus brinquedos, cheia de energia como sempre, feliz demais, não tem idéia do que passou! É  maravilhoso poder estar de volta...descansei bastante esse fim de semana, basicamente não saímos pra lugar nenhum, dormimos, comemos, nos curtimos...
Em nossa Casa;
Em nosso Lar;
Em nosso Porto Seguro!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O pior é que eles adoecem!


Faz parte do pacotão da felicidade...


Acordar nas madrugadas e vigiar até a febre baixar;
Ter disposição no outro dia pra acordar cedo e cuidar da alimentação, banho e outras coisas;
Passar o dia todo juntando brinquedo;
Sentar no chão do banheiro e ensinar que é hora de fazer cocô na privadinha;

Estar sempre pronta pra ouvir qualquer historinha sem pé nem cabeça;
Dar exemplo das pequenas coisas no dia a dia;
Saber falar com seu marido, mesmo quando você está chateada com ele na frente dos filhos;
Respeitá-lo, Amá-lo e Honrá-lo...seus filhos seguem os seus passos;

Cuidar da casa, administrar a dispensa, olhar se falta alguma coisa e dar ordens a secretária;
Fazer tudo de novo quando a secretária não faz do jeito que vc gosta;
Ter a disponibilidade de brincar na hora que tem vontade de dormir ou fazer outras coisas;

Mas quando adoece, é o pior... filho não deveria adoecer...quem inventou isso???
É de deixar qualquer Pai e Mãe no desespero!
São tão pequenos, tão frágeis, indefesos...não sabe direito dizer onde está doendo, o que sentem!

Ficaria doente em seu lugar sempre que necessário;
Daria o meu braço pra ser furado por agulhas, pra colher exames de sangue;
Tomaria remédios em seu lugar;
Sentiria suas dores;

Dormiria seu sono inquieto;
Sofreria por ti;
Doaria a minha vida se preciso fosse;
Amor incondicional;
Sangue do meu sangue;
Carne da minha carne!