twitterfacebookemail

sexta-feira, 16 de abril de 2010

É BOM PRA VOCÊ VOLTAR PRA CASA?


Como pai, Deus sonha que a nossa família seja um lugar de alegria. O sentimento que dá sentido a tudo na vida, é a alegria. Quando a alegria acaba, o relacionamento perde o sabor, o brilho, a graça e a razão ser.

Uma das doenças que atinge boa parte da população no mundo hoje, é a depressão. O que é depressão, senão ausência absoluta de alegria. Nada é mais angustiante do que trabalhar, estudar, conviver com pessoas diferentes, se relacionar com o cônjuge e filhos, sem alegria. Sem alegria, o céu sempre parece escuro, o sol não faz sentido, o belo se torna dispensável, viver não vale a pena. As pessoas que cometem suicídio, o fazem por falta de alegria para viver. Você nunca vai ouvir falar que uma pessoa tirou a própria vida de tanta alegria. A alegria é o oxigênio que nos mantém emocionalmente vivos e sadios. Se a alegria é tão imprescindível assim, a família precisa ser um lugar onde um da ao outro motivo para viver com espontaneidade e cheio desse sentimento.

Há pessoas que são financeiramente ricas, mas estão passando fome, estão interiormente desnutridas, porque em suas casas não possuem o pão da alegria. Esse pão não se compra na padaria da esquina, ele é produzido por Deus e servido pelo Espírito Santo. Foi por isso que Paulo um dia escreveu: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria,...” (Gl 5.22).

Por causa do meu trabalho como ministrante de palestras em todo o Brasil e em alguns países, estou sempre viajando. Apesar de sempre ficar hospedado em bons hotéis, nada pode se comparar ao ambiente da minha casa onde a alegria é a evidência da bênção de Deus sobre a nossa família.

Voltar para casa é sempre muito bom quando se tem a certeza que o reencontro com a família é sempre a celebração do amor e da alegria. Infelizmente para muitos, voltar para casa não é prazeroso, porque o sentimento que prevalece no ambiente é de insegurança, inquietação, incerteza, angustia e desprazer. Jesus é a nascente do rio da alegria que todas as famílias precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!