twitterfacebookemail

segunda-feira, 26 de abril de 2010

E O BOLO DE CASAMENTO?


Uma das partes mais gostosa de toda organização do casamento é a escolha do bolo. Particularmente amei a escolha do meu....tanto era delicioso, como lindoooo....decorado com 60 rosas naturais vermelhas....na época foi um arraso!!

Atualmente não sei se ainda usam assim. Mas que ele deve ser maravilhoso, exclusivo e delicioso você já sabe que sim, não é? Pois é, se não fossem os noivos ele com certeza poderia ser considerado a estrela da noite. Se você já sabe o que quer, ótimo. É importante respeitar o seu estilo, o sabor preferido, com recheio, sem recheio, com trufas, com morango, com cobertura, enfim, só não esqueça de que na festa existem pessoas dos mais variados estilos e gostos e eles irão provar o bolo.

Já se você está indecisa, consultar um profissional da área é uma ótima iniciativa, é importante para você receber orientação. É importante você fazer o pedido com antecedência, recomendamos por volta de 1 mês antes, este já é tempo suficiente para que alguns fatores possam ser resolvidos antecipadamente incluindo a fatia do bolo no seu orçamento. E se eventualmente for necessária alguma alteração, há tempo hábil para isso.

É muito importante a composição total do bolo, lembre-se de que o profissional contratado não é adivinha, você deve passar todas as informações que acha relevante para ele, um exemplo bacana é, se a noiva for casar de dourado um detalhe em cobertura de pó de ouro comestível pode dar um toque especial. Hoje em dia é muito comum a utilização de pasta americana nos bolos de casamento, ela deixa o bolo mais firme e doce. A grande vantagem de se utilizar uma pasta americana é que o bolo fica protegido, ou seja, aguenta um maior período de exposição.

Para a escolha da forma e enfeites para o bolo é muito importante a harmonia, assim como toda organização do seu casamento. Se a noiva for mais romântica é bom optar por algo discreto, suave. Se for arrojada pode preferir um bolo quadrado, por exemplo. Detalhes comestíveis como cascata de flores, laços e guirlandas também estão em alta hoje.

Além destas, outras dicas são bem importantes e toda noiva tem dúvida:

- Que hora cortar o bolo?
Logo após a sobremesa. Como todos os convidados ficaram até o corte do bolo, não demore muito.
- Que decoração utilizar ao redor do bolo?
Existem várias combinações, mas o tradicional são os docinhos, flores e arranjos. É importante manter na decoração do bolo a harmonia da festa.
- Quais são os valores para os bolos de casamento?
Isto varia muito, vai depender da massa, decoração, quantas pessoas, sua região, enfim, pode-se estimar (mas não ao certo) de que o valor varie de R$ 50,00 a R$ 180,00 o kilo. E pode contar aí cerca de 2 a 3 kilos para cada 20 convidados.
- Como economizar no bolo de casamento?
Em tempos de crise toda sugestão é bem vinda não é mesmo? Pois bem, você pode optar pelo bolo caseiro, mas lembre-se de seguir as mesmas dicas. Ele deve manter o seu gosto, sempre se levando em conta o número de convidados. A única desvantagem em optar por um bolo caseiro é que pode tomar o seu tempo, muito precioso em meio a tantos preparativos.

Surgiu dúvidas? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!