twitterfacebookemail

terça-feira, 20 de abril de 2010

A ORIGEM DO BRIGADEIRO...Hummm

"Mordido é Bom"!

Todo mundo é doido por Brigadeiro, ta pra nascer esse que não goste desta delícia! Para quem não sabe Negrinho é o nome original das nossas deliciosas bolinhas pretas… hehehe… e em homenagem ao nosso tão delicioso docinho resolvi escrever este post contando a história desta tão popular sobremesa brasileira.

"No palito é inesquesível"!

O docinho foi criado em meados de 1940 no Rio Grande do Sul e recebeu o nome de Negrinho. Naquele tempo era difícil obter leite fresco, ovos e outros ingredientes básicos para fazer doces, então surgiu a idéia de misturar leite condensado com chocolate.

"De colher ta na moda"!

Mais tarde, no ano de 1950 o militar brigadeiro Eduardo Gomes candidatou-se a presidente da República e, nesta época, organizava festas para promover sua candidatura. Nas tais festas ele servia negrinhos, que acabaram sendo chamados de “docinhos do Brigadeiro”. Por causa disso, o negrinho mudou de nome… e apesar de ter feito muito sucesso não foi suficiente para o candidato vencer as eleições… quem saiu vitorioso foi o general Eurico Gaspar Dutra.

"Enfeitado é lindo"!

E só pra completar… originalmente o brigadeiro era servido só em formato de bolinhos, mas hoje em dia tem milhares de variações. Por isso selecionei algumas fotos para vocês ficarem com água na boca!!!

"Como bolo indescritível"!

E ÓBVIO, este doce não pode falta em um chá de panela brasileiro, heim?!
Ainda bem que tenho leite condensado aqui em casa...acho que deu vontade...rsrsrsrs
Beijão pra vcs!

Um comentário:

  1. é pra deixar a gente com água na boca!!!
    Daniel está pedindo para vc colocar a salada de manga que ele nunca esqueceu.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!