twitterfacebookemail

sexta-feira, 16 de julho de 2010

As 4 Estações Existenciais!

-->
A vida trás consigo o ciclo de todas as estações, as nossas estações existenciais. Onde ocorre um esfriamento e um aquecimento das relações, tais fases não significa o rompimento, mas com certeza o amadurecimento das mesmas. 

As nossas estações também sofrem com o inverno:
O Inverno provoca em nossos corações uma frieza interior e um recolhimento. Quando o inverno chega, as folhas das árvores caem e a única coisa que aparece são os galhos secos e retorcidos. Não há mais a beleza trazida pelas cores das folhas e das flores, apenas a feiúra dos galhos secos. Contudo, ainda que do lado de fora a visão seja feia e triste, do lado de dentro, a árvore continua viva. Aqui no inverno podemos perceber que temos galhos secos e retorcidos, e não apenas folhas e flores, aqui nesse momento de recolhimento é momento de tratamento de Deus em nós, de auto avaliação e de breves mudanças!
O Outono é o tempo de nos desprender do velho, do que já  está seco, sem vida, é momento de renovação, de abrir a mente para esperar o que vem na nova e viçosa estação.  
A Primavera Aqui se revelará a vida no interior da árvore, aquilo que estava escondido pelo inverno. Através das novas folhas e flores que começarão a brotar surge um tempo de beleza e suavidade, e nesse tempo, o sol brilha nos aquecendo e devolvendo-nos a esperança.
O Verão surge de repente, trazendo o estio das tempestades, e o sol brilha no seu mais altivo esplendor, é quando podemos enxergar melhor e tomarmos decisões na vida com maior discernimento.

Então vamos aprender a colher o melhor de cada estação. E em tempos difíceis nós teremos suprimento emocional suficiente para enfrentar as lutas e continuar a construção com alegria assegurada no compromisso e não nas emoções, até que nada, se não a morte nos separe!!

Agradeço a Deus pelas estações vividas, percebidas e sentidas. Agradeço a Ele que nos dá não apenas o verão e a primavera, mas também o outono e o inverno! Que não somente revela, mas também trabalha em uma árvore com galhos secos e retorcidos!

Que nunca nos rejeita a oração e nem aparta de nós a sua graça!

6 comentários:

  1. Manu...

    É verdade. Interessante também que não adianta queimar etapas. Temos que passar pelas quatro estações!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. oie tudo bem???
    te achei passeando pelos blogs...
    lindo seu cantinho!!!

    Estou lendo esse livro(as quatro estações do casamento)!!! maravilhoso...realmente vale a pena!!!

    amei suas dicas de festa...

    estou linkando vc assim te vejo sempre

    Bjs Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Emanuela..Amei seu blog..os textos, as dicas. Parabens!!
    Conte com as minhas visitas, amizade e precisando orações. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lindo querida!
    Louvemos a Deus por todas as estações vividas e pelas que ainda virão! Elas certamente são essencias para nosso crescimento e desenvolvimento rumo a estatura do nosso Amado!

    Bj gde,

    Mel

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, Manu!
    Lembrei daquela música:"mas um dia Jesus Cristo, a minha quinta estação, veio morar em minha vida. Deu-me paz,vida e perdão"!

    Parabéns pelo blog!

    Abração!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!