twitterfacebookemail

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Separados pelo Casamento!!!


Uma realidade que não se pode negar, infelizmente, é a quantidade de separações que tem havido ultimamente. A lista não pára de crescer e só este ano já afetou muitos casais, inclusive famosos, tais como:

- Claudia Raia e Edson Celulari
- Danielle Winits e Cássio Reis
- Sthefany Brito e Alexandre Pato
- Fábio Jr. e Mari Alexandre
- Marcos Palmeira e Amora Mautner
- Xuxa e Luciano Szafir
- Deborah Secco e Roger Flores
- Mariana Ximenes e Pedro Buarque de Hollanda
- Ellen Rocche e Ricardo Macchi
- Adriana Bombom e Dudu Nobre
- Regiane Alves e Thiago Antunes
- Marcello Antony e Mônica Torres
- Fernanda Torres e Andrucha Waddington
- Maria Cândida e Oscar Ungarelli
- Sandra Bullock e Jesse James
- Kate Winslet e Sam Mendes
- Susan Sarandon e Tim Robbins

Quem sabe, alguns desses casais não estaria passando apenas por uma crise, que poderia ter culminado, não em separação, mas em crescimento e superação? O que faltou a eles? Diálogo? Paciência? Respeito? Compreensão? Vontade?

Eu sei que separações e recasamentos já não causam estranheza a ninguém. Em todas as famílias se convive tanto com rompimentos como com novos relacionamentos. Até mesmo os filhos, que são os que mais sofrem com problemas nessa área. Mesmo assim, creio que o assunto merece, no mínimo, a nossa reflexão:

Que os casais encontrem forças para transpor os obstáculos e dificuldades que possam surgir e que o número de separações jamais chegue perto de suplantar a totalidade das uniões.

Texto: Tânia Simões

4 comentários:

  1. Infelizmente, todos esses casais chegaram a esse ponto principalmente porque não conhecem verdadeiramente a DEUS. Não conhecem o propósito de Deus para o casamento. Não conhecem o Poder da Aliança.Os cônjuges são considerados como meras mercadorias, quando enjôam, descartam, trocam por outras. Mas aqueles que conhecem ao Senhor, honram o matrimônio.

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha querida... São tantos os fatores... Às vezes não é falta de Deus, mas um fé amadurecida... Enfim... Que Deus possa reconstruir esses corações e lares.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia desse tanto de famosos se separando :s

    O casamento anda tão banalizado, tão dispensável. Parece que ninguém se esforça pra tentar salvar. Já se casa pensando "se não der certo é só separar". Para a sociedade em geral, a família não tem mais tanta importância. Triste, muito triste.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Emanuela! Obrigada por nos prestigiar lá no blog Minha Filha Vai Casar e por nos citar aqui!!! Eu sou a Ju, filha da Tânia... Puxa, que ótimo o seu blog e o seu ministério! Eu e Wagner somos também líderes do Ministério com Famílias em nossa igreja e estamos começando um trabalho com os casais! Que o Senhor Jesus continue te abençoando! Volte sempre por lá, viu? http://minhafilhavaicasar.blogspot.com/ Bjs! PS: Estou seguindo seu blog!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!