twitterfacebookemail

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Passarinho e Gaiola de Papel...Fofo!

Povo...
Essa Dica é da querida Juliana Kingston - Clube Casamenteiras! 
Eu me apaixonei...vc pode decorar chás de babys...tanta coisa....lindo né!!!!


Material:


1- Papel cartão/cartolina
2- barbante ou linha de crochet
3- fita dupla face
4- tampa de plástico redonda (de lata de leite em pó, pote de sorvete...)
5- bailarina pequena
6- punch/furador de papel pequeno
7- tesoura

Passo a Passo:
1- cortar tiras de papel cartão de cerca de 30cm x 2cm (São necessárias 4 tiras por gaiola) - a
2- No centro das tiras faça 1 furo - b


3- Corte o papel no formato do pássaro e faça 1 furo na altura indicada na figura - c
4- Corte o barbante e amarre-o no pássaro. Amarre 1 nó cerca de 5cm acima do pássaro - d
5- Passe o barbante pelos furos das 4 tiras de papel. Deslize as tiras até q elas encontrem o nó- e 
6- Segure as tiras juntas sobre o nó e prenda a bailarina pequena - f


7- Passe a fita dupla face na borda da tampa de plástico - g
8- Separe as tiras presas na bailarina como se fossem 1 estrela e prena as extremidades na tampa plástica - h, i, j
9- Corte uma tira de cartolina (cerca de 4cm de largura e comprimento suficiente para envolver a tampa)


10- Envolva a tampa com a tira de cartolina e pressione com os dedos para fixá-la - k


11- Faça várias gaiolas e prenda-as em uma árvore ou em galhos de um vaso


 12- Ou prenda várias juntas formando 1 guirlanda


O que acharam???
Bom Fim de Semana para todos...estarei ausente por ums dias, vou viajar com minha família...eu mereço!! HEHEHEHEHEHE

10 comentários:

  1. Muito lindo.... Adorei!
    Com certeza vai estar no meu chá de baby em 2012...kkk.
    Bjos e boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor...que bom que gostou!!! xero grande!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo... já estou pensando em como e onde usar... porque chá de bebê vai demorar um pouquinho... beijos e fiquem com Deus!!! To amando o seu espaço... e incluindo um monte de coisa na minha lista de idéias para o meu casamento...

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo lindo blog!! essa idéia me inspirou bastante, tenho arranjo de galho de árvore cheia de lindos passarinhos , mas sentia que estava faltando algo.. ACHEI!! rsrsr
    amei suas idéias..

    ResponderExcluir
  5. Muuito legaaal!! ameeeii, parabééns!

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é Paula e eu amei essa idéia!!!
    Parabéns pelo blog que é uma graça e por esta postagem! Beijo da sua mais nova seguidora.

    ResponderExcluir
  7. Olá meu nome é Cristina e sou voluntária em uma escola. Trabalho com jovens de 12 à 16 anos e achei sua explicação maravilhosa. Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!