twitterfacebookemail

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

2 de Dez...6 anos de BEM CASADOS!


BODAS DE AÇUCAR OU PERFUME  
6 ANOS DE CASADOS



Boda é a festa que celebra o aniversário de casamento. Sua origem provém do latim, votum, que significa promessa. Por isso esse momento é especial afinal, uma promessa para toda a vida une elementos que contribuem para que tenha a força simbólica que merece.

Hoje é dia de celebração!!!
Fiquei a pensar sobre várias coisas. Sobre todos os momentos que já vivemos, momentos bons e ruins, mas  lembrei principalmente das promessas que ti fiz no dia 2 de dezembro de 2004.

Lembro daquela noite como se fosse hoje, que noite inesquesível, casamos a céu aberto, e esse céu foi preparado especialmente pra nós, a lua nos assistia, atenta, brilhante...as estrelas foram cúmplices de nossas promessas! As pessoas presentes naquela noite... até hoje comentam que realmente foi memóravel e lindooo!

A vida se constrói dessa forma, com experiências, algumas pesadas demais pra lembrar, outras que vale à pena escrever e colocar na porta de entrada da casa para que todos conheçam... histórias loucas de todos os tipos, de todas as formas, com risos, com lágrimas, com choros, boas risadas, muitas atrapalhadas...

Aprendemos juntos, a conviver no dia a dia, aliás esse é o desafio, gosto sempre de dizer: “ESTAMOS NO PROCESSO”! Receita de Bolo??? Não existe...é vivendo mesmo, se superando, suportando o outro, aceitando, conversando, renunciando, as vezes brigando mesmo....mas tem um segredinho... nunca desistir do outro!

O que existe é determinação e luta para dar o melhor de nós, para andar a segunda milha, não carregar peso no coração pelo que passou, não valorizar os muitos defeitos e supervalorizar as inúmeras qualidades, ou pelo menos as que conseguimos enxergar dependendo da fase em que nos encontramos. 

Alguns mistérios precisam continuar, a sedução de um homem e de uma mulher também, assim como ainda, depois de alguns anos de casados precisamos conquistar, e surpreender, surpreender muito!! Precisamos, nas diversas formas de nos relacionarmos, de encanto, de mistério, de beleza e de verdade!

O tempo tenta roubar de nós o glamour do nosso relacionamento, mas temos que ser mais teimosos que o tempo, e mais criativos! O amor, não é algo que se tem e pode-se descansar que ele jamais nos deixará. De forma nenhuma.

Somos Casados Para Sempre e pronto, não é bem assim, é necessário trabalho, muito trabalho! Acredito que o amor fragiliza, abala... se não houver cuidado, perdão, entrega diária, humor, leveza e milhares de outros detalhes...

Por isso, precisamos estar atentos a alguns desses detalhes... eles não podem passar despercebidos. Precisamos continuar a ter sensibilidade, romantismo, serenidade e estar dispostos e reconhecer em nós mesmos o que precisa ser mudado, pois Deus usa sempre o nosso cônjuge pra tratar de nós, pra melhorar o nosso caráter, deixando a gente melhor... para que não apenas contemos os anos de casados como um troféu sem valor; mas que esses anos sejam gostosos o suficiente para que possamos falar deles com imensa ternura. 

Casados Para Sempre bem que poderia se chamar: Bem Casados Para Sempre!
A caminhada está no comecinho e ainda tem muito mais pela frente, ainda tem muita milha pra ser caminhada, muitas fases pra serem superadas. 
Espero poder celebrar de outras formas, mas sentindo a mesma emoção de viver esses momentos BEM CASADA ao seu lado, meu amor, meu cheiroso, meu lindo.

Parabéns a nós!
TE AMANU  rsrsrsr

5 comentários:

  1. Parabéns pela linda data! Que venham mais 60 anos de felicidade e cumplicidade! Vocês são referência como casal...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns casal lindo!!!!

    Deus abençoe essa linda família!

    Tati (na conta do Dilsinho)rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Manu!

    Deus abençoe vocês!

    Beijos,

    Fabiane

    http://viajandopelomundobyfabiane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lembro desse dia como hoje... Vc linda, o Darlan nervoso... Tudo foi tão planejado, tão esperado e muitas vezes tão difícil mesmo!
    Minha querida, meus parabéns!! Que Deus continue sendo o centro da vida de vcs. Os amo demais! Beijos e abraços apertados! Nay.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!