twitterfacebookemail

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Revele-se!!!


“Se revelar é a melhor forma de se deixar conhecer para construir uma parceria conjugal saudável.” 

Você já ouviu falar no “eu cego” e no “eu secreto”? O “eu cego” é tudo aquilo que o seu cônjuge vê em você que você não consegue enxergar, e o “eu secreto” é tudo o que você esconde do seu cônjuge por trás de algumas máscaras. Falar sobre máscaras que precisam ser tiradas é fundamental, porque é impossível construir uma parceira conjugal saudável e uma conexão honesta quando não temos coragem de revelar o nosso verdadeiro eu. Tirar as máscaras significa mostrar quem se é de verdade.
A maioria das pessoas esconde alguma coisa, principalmente do cônjuge. As vezes escondemos fatos do passado, ou mentimos sobre nossas esperanças para o futuro ou então disfarçamos sentimentos e emoções importantes. Alguns escondem seus fracassos, outros, seus temores, e outro ainda tentam ocultar os cabelos brancos ou a celulite. Alguns escondem um vício, o habito de ver filmes pornográficos. Alguns escondem suas dívidas e outros, seu dinheiro. Responda com sinceridade: Quanto da sua intimidade você está preparado para revelar? Quanto de sua personalidade você mostra e quanto você esconde? A sua resposta para estas perguntas pode revelar quais são algumas máscaras que precisam ser tiradas. 

AS MÁSCARAS ATRAPALHAM A CONEXÃO ENTRE O CASAL. O relacionamento conjugal não é estático. Esta sempre se movendo, seja na direção de uma conexão mais profunda, seja na direção do afastamento. Os sentimentos e os fatos que decidimos ocultar do nossos cônjuge alimentam o motor do distanciamento; os sentimentos e os fatos que estamos dispostos a compartilhar nos aproximam mais. Essa é a matemática básica de um relacionamento amoroso e por isso é vital aprendermos a deixar de lado nossas máscaras. Se quisermos construir uma parceria sólida não temos outra opção. 

TODAS AS MÁSCARAS TEM UM CUSTO EMOCIONAL. Todo segredo tem um custo emocional oculto, que é cobrado diretamente da sua experiência de parceria. A medida que os segredos se acumulam, a sensação de distanciamento se intensifica. Quando muitos segredos são ocultados, eles passam a atuar como paredes. Você não pode esconder partes de si mesmo e esperar que isso não causa nenhum impacto no seu relacionamento. O relacionamento conjugal dever ser um ambiente com grande potencial de intimidade. 

Todos nós devemos tirar as máscaras, porque elas tem o poder de nos levar ao isolamento, o que é prejudicial em todos os aspectos.  

O caminho para libertação das máscaras passa pela identificação das áreas da sua vida que você mais esconde. Quando lançamos luz sobre esses recantos há libertação e transformação. Não tenha medo da rejeição....abra o coração...certamente se sentirá mais leve e muito mais feliz!!! Se ele(a) verdadeiramente te amar....o tempo curará qualquer ferida causada pela dor da revelação!!! VALE A PENA SER LIVRE...SEM AMARRAS...SEM SEGREDOS!!!! By Manu

Texto: Josué Gonçalves

8 comentários:

  1. Olá Emanuela...Bom sou uma serva do Senhor acima de tudo. Tb sou casada moro fora do meu país e tenho uma baby linda.Acompanho seu blog e gosto muito, mais este texto mexeu comigo. Não tenho nada a esconder mais tenho sentido que meu casamento está cada vez mais frio, não pq causa do meu marido no todo, mais por minha causa que depois que minha filha nasceu parece que todo meu amor é só dela. Mas amo meu marido e sei o quanto. Mas tenho passado por isso por causa da minha auto estima. Estou sem trabalhar e isso tem dado cabo de mim. Todo emprego que arranjo ele não gosta, na verdade parece que ele não me quer trabalhando. Tenho muitas habilidades manuais e vou me virando como posso reconheço minhas habilidades sei que as pessoas ficam encantadas mais gostaria de ter um dinheiro certo ao fim do mês para poder ter mais poder de fazer o que gosto e como quero. Tenho nível superior, sou inteligente mais parece que aqui fora do meu país fiquei burra.Bom estou todos os dias perguntando a Deus o que ele quer de mim, pois já tive depressão por falta do não estar trabalhando e agora não me deixo mais cair nisso mais sei que parece que Deus me diz para fazer a vontade do meu marido trabalhar para mim sinto-me perdida , mas ao mesmo tempo como se entendesse o lado dele mais isso tem dado cabo do meu casamento. Beijinhos e fica com Deus.

    ANÓNIMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor....fiquei feliz em receber seu desabafo...olha passei por isso ha dois anos atrás....sou educadora física mas qdo minha filhota nasceu decidimos que ficaria em casa tempo integral para educá-la e cuidar dela pessoalmente....foi uma experiencia maravilhosa, porém dificil e cheia de renuncias....me moldou na realidade, fez eu aprender qual o meu papel como mulher...fez eu ficar mais tempo comigo mesma e me conhecer melhor...como mulher, esposa e mãe....eu sei q o mundão aí fora diz q mulher que fica em casa não é valorizada....mas não é isso que a palavra de Deus diz. Acho que devemos sim produzir, e suas habilidades manuais ajudam vc a desopilar, eu fazia muito artesanato para presentear e vender tbm, aqui mesmo no blog vc encontra muita coisa, organizava chas de amigas etc....sabe de uma coisa flor....orar e perguntar a Deus o nosso proposito de vida como vc tem feito é mesmo uma otima ideia. Tenho certeza que Ele vai te dizer em breve....não esqueça de algo mto importante, tem uma pessoinha que te observa...sua filha na verdade ela vai te imitar....ela é sua discipula...cuidado para não descarregar as duvidas e frustrações na pessoa errada....conte com minhas orações....se quiser conversar melhor por email (darlan.manu@gmail.com) OBRIGADA PELA CONFIANÇA....VOU ORAR POR VCS!!!! DEUS ESTÁ NO CONTROLE!!!!

      Excluir
    2. Obrigada Querida... já te adicionei. Beijo grande e fica com Deus.

      Excluir
  2. Manu Linda, seu ministério é LINDO! Leio, leio, leio... seu blog quase todos os dias, mas nunca tinha vindo até comentar. Não sou casada ainda, mas meu maior sonho e projeto pessoal é seguir esse ministério, FAMÍLIA, lutar pela minha futura e pela dos demais a minha volta. Peço a Deus que pela sua misericórdia eu seja capaz de transpassar através da minha vida o seu amor e luz, e isso Manu vc faz, e faz muito bem! Fico aqui a admirar sua família, o seu cuidado com os seus e o amor de Deus que transpassa através de suas palavras, tu és uma bênção! Quando eu crescer quero ser igual a vc, posso! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo vc minha flor....qtooooo carinho o seu por mim....obrigadinha....sonhar é mesmo muito bom....ainda mais qdo sonhamos os mesmos sonhos de Deus....continue crendo....Deus realiza nossos sonhos!!!! Amo sua vida!!!

      Excluir
  3. Manu, muiiito forte esse post! Nos faz refletir mesmo :) Obg por abençoar minha vida!!! Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade flor...muita reflexão!!!! E viver a vida de cara lavada!!!! Amo sua vida!!!

      Excluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!