twitterfacebookemail

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Talqueiras fofas



A pele do bebê, linda e delicada, pode inspirar muitas mulheres a usarem nelas mesmas os produtos feitos especialmente para o cuidado dos pequenos. Tidos como neutros e suaves, são considerados por muitos adultos como seguros para serem usados na rotina de beleza de toda mulherzinha.

Para comemorar o 1° post; depois dessa mudança geral aqui no BEM CASADA (e aí vc gostou da cara nova??) resolvi escrever sobre algo que definitivamente deu uma volta ao tempo e veio com tudo para as penteadeiras das mulheres modernas e perfumadas.


Quando era pequena ficava fascinada com filmes onde as penteadeiras das avós eram recheadas de produtos femininos...
Observava as beldades com aquelas talqueiras lindas e cheirosíssimas. Achava o máximo aquela pequena nuvem perfumada, aquela pluma felpuda e macia passando e perfumando todo o corpo, existe algo mais gostoso e feminino???  Amoooooo rsrsrsrs

O tempo passou e as talqueiras caíram totalmente em desuso...:)
Para as mulherzinhas mais jovens devo esclarecer que as talqueiras são caixas lindas e fofas com talquinho perfumado dentro e acompanha um aplicador tipo (pompom), extremamente suave e agradável ao toque. Um mimo para a pele.

Tenho percebido muitos acessórios do tipo RETRÔ voltando a brilhar, a própria penteadeira voltou a ser objeto de consumo para as mulheres fazerem os seus Make-up maravilhosos. 

Para a nossa alegria... vejo que as talqueiras estão de volta nas vitrines de cosméticos do mundo da beleza.




CURIOSIDADES:
Passar talco nos cabelos ajuda a disfarçar quando o cabelo está oleoso???
Yes... meu algodão doce!!!!
O antigo truque pode ser usado para resolver o seu problema, porém momentaneamente. Mas é preciso colocar pouquíssima quantidade de um talco neutro na palma das mãos, passar próximo à raiz e sacudir o cabeção para tirar o excesso, isso ajudará sua linda escova + chapinha durar mais algumas horas!!

Para apostar nesse truque, siga as dicas:

- Aplique o talco apenas no foco da oleosidade, como na franja ou raiz
- Use um pincel para espalhar o pó
- Mexa bem no cabelo para que não fique resíduos brancos

Vou te contar um segredo...
Comecei a usar o talquinho....a pessoa aqui não teve infância...rsrsrs 
Confesso a você que definitivamente nunca mais deixarei de usar, a pele fica sempre sequinha, produz uma sensação maravilhosa de suavidade e chega até mesmo ser relaxante, especialmente usado antes de dormir!!!! 

E aí minha flor???? 
Vai comprar o seu talquinho ???
Experimente... você não vai se arrepender!!
Gostou das dicas???

Por Emanuela Souto

Um comentário:

  1. Hoje está ainda mais lindo do que ontem o bloguitcho!!!! A lateral direita está linda!!! Ai que amor! Cá para nós: hj meu cabelo precisava muito de um talquinho, rssssssssss.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!