twitterfacebookemail

domingo, 10 de março de 2013

Luminária de escorredor de macarrão


Oie pessoas lindas, tudo bem com vocês??

Hoje venho trazer uma linda solução mega criativa para sua cozinha, algo para decorar de forma ousada e divertida, um tutorial bem fácil de executar. Sabe aqueles escorredores de macarrão ... na verdade um verdadeiro trambolho dentro do seu armário da cozinha rsrsrsrs, pois bem...euzinha quando cozinho macarrão uso para escorrer a água, uma peneira de aço, definitivamente não tenho esses escorredores pois acho grande demais e ocupam muito espaço e meu armário é pequeno; portanto para a travessura de hoje tive que comprar, não houve um reaproveitamento, se você tem um trambolho desses aí na sua cozinha, e ele está encostado, poxa, dê outra utilidade para o bixinho!!!

Minha gente eu procurei na net o PAP de como fazer a parte elétrica e não encontrei nada completo, sinceramente é impossível uma mulherzinha delicada (como eu rsrsrs) que não entende nadinha de assuntos  do tipo "Griselda" conseguir montar uma luminária dessas!!

Por esse motivo decidi fazer todo o processo explicando direitinho, caso alguma “delicada” queira fazer sozinha. Para assuntos de MACHO convidei meu marido lindo e fofo e fotografei tudinho pra vocês!!! 

Agradeça-me aí, por favor!!!

MATERIAL:
- 1 metro de fio duplo (neutro e fase)
- base de plástico para o teto...já acompanha os parafusos para instalação
- soquete
- spray para metal
- spray verniz
- 1 metro de magueira de nível
- furadeira, cola quente e disposição rsrsrsrs
 1°)  Pinte com tinta spray para metal na cor que desejar, eu escolhi o laranja
Aplique duas demãos, siga as instruções de uso da lata, depois de seco aplique o verniz
 2°) Pinte também os cabos da mesma cor
   3°) Não encontrei um fio grosso, com o fase e o neutro tudo junto, daí compramos uma mangueira de nível, e colocamos dentro da mangueira um fio paralelo, puxei um pouco pra fora e separei desencapando a pontinha.
4°) Desligue o dinjuntor.... Junte com os fios (fase e neutro) do teto
5°)  Encaixe os fios do soquete (pintadinho de laranja) nos furos do escorredor (o soquete, você compra em depósito de construção)
 6°) Cole o fundo do soquete com cola quente para ficar firme.
 7°) Parafuse a base do teto (pintadinho de laranja) perdão pela foto com baixa resolução....nãaammm
 8°) Prontinho...
 Só o detalhe da foto acima da pastilha de vidro (vermelho, amarelo e laranja) que escolhi para compor todo o visual cítrico e moderninho da minha cozinha,O jeito correto de aplicar a pastilha explico em outro post.
  Afffff.... que fofo!!!

Amorecos...qualquer dúvida pergunte!!
Beijos minhas delicadas e prendadas leitoras!

Por Emanuela Souto

14 comentários:

  1. Oi Emanuela ! Eu tb já havia visto essa dica na rede. Tô doidinha pra fazer. A tua luminária ficou show! Tudo combinandinho. Parabéns! Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia....obrigada por visitar o bemcasada, fico feliz por ter curtido o post...foi feito com carinho pra vcs....bjs

      Excluir
  2. mas ficou um luuuxoooooo mesmo!!!!!!!!!!! ;DD

    ResponderExcluir
  3. Manu danadinha! está virando uma artesã de mão cheia. Quanto capricho o seu na casinha nova, está ficando lindaa! É incrível como coisas tão simples e baratas podem virar um objeto de decoração tão inusitado e diferente e o melhor, feito por suas mãos.

    ResponderExcluir
  4. Manuzinha arrasou! Ficou linda! Adorei as cores cítricas para a cozinha moderninha!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Minhas bonecas Aline e Je....que bom que gostaram...é bem facil fazer.....e faz uma grande diferença na cozinha branca e sem graça ..... Bjs

    ResponderExcluir
  6. mais posso colar com super bonder em vez de cola quente?

    ResponderExcluir
  7. posso trocar cola quente por super bonder

    ResponderExcluir
  8. na rede esta cheio de fotos dessa luminária, mas o passo a passo só aqui. Imprimi as suas dicas fui a uma loja eletrica e a minha luminária ja esta pronta e instalada. Obrigado pela ajuda. se quiser mande seu e-mail para que vc possa compartilhar a idéia, o mérito [é todo seu. ;)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela idéia. sempre fuxico coisas legais na internet e já tinha visto essa idéia, mas seu passo a passo foi excelente. Amei a cor, amei a facilidade, simplesmente amei tudo. Vou fazer e depois comento como ficou!!

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo! é um candeeiro perfeito para a cozinha

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!