twitterfacebookemail

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aliança se faz...

Emoção impossível de esquecer!!!


Ultimamente tenho refletido bastante sobre a palavra ALIANÇA...

Pesquisando significados da palavra encontrei: 

Aliança é união, o mesmo ânimo, dependência, conserto.

Sinônimos: acordo, acomodamento, adesão, ajustamento, ajuste, combinação, composição, compromisso, conserto, conchavo, conciliação, concordância, conformidade, consenso, consentimento, convenção, decisão, engajamento, entendimento, união, parceria, harmonia, inteligência... 

Palavras Relacionadas: responsabilidade, lealdade, Responsabilidade ilimitada, incluindo: Forte compromisso; lealdade até a morte.  

Acha pouco????!!!

Eu acho um símbolo (anel) tão significativo, tão lindo, é um sinal visível de comprometimento amor e fidelidade.

Homem e mulher usando aliança teoricamente deixa claro...
OPA NÃO SE APROXIME SOU COMPROMETIDO(A).

Será que é de fato assim???
Será que levamos a sério ALIANÇA???!!!

De uns anos pra cá tantos casais queridos de amigos se divorciaram....que dá até medo....UIIIII...mas agora falando sério...não consigo entender como desistimos do outro?

Porque desistimos de lutar pelo outro, de ajudá-lo a crescer, e o amor eterno que juramos??? Esse vira pó!! E na alegria e na tristeza????

Como eu tenho aprendido com o Darlan...

Existem momentos que ele solta os cachorros em cima de mim e percebo o quanto Deus o usa para trabalhar na minha imperfeição, na minha arrogância, temperamento...ele diz que é um santo para aguentar os meus “pitísss” “TPM” kkkkk...e outros nomes que nós mulheres inventamos muitas vezes para justificar nossas falhas de caráter.

São 12 anos juntos...A gente já brigou tanto, já nos machucamos tanto com palavras e atitudes, ele já foi tão injusto, frio, egoísta....... mas uma coisa preciso deixar claro, nunca ele desistiu de mim, chegou bem perto...mas NUNCA jogou a toalha...

A sociedade nos ensina a jogar fora o quebrado e comprar o que é novo, dá menos trabalho comprar o novo...o que ta na moda...a tecnologia da hora... daí a gente acaba fazendo isso com pessoas... 

Eu tenho aprendido, amadurecido com esses anos, sobre nós dois...já dormimos brigados e sei que ainda vamos dormir muito (bunda com bunda rsrsrs) como costumo dizer...faz parte...mas uma coisa preciso dizer...
A gente ta junto ...  

Em Hebreus 13:4 diz: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula!!

Amooooo esse versículo...pois ele detona com o nosso egoísmo, denota com a nossa vontade de ser feliz a qualquer custo, aprendi que nossa aliança está acima de nossa vontade. 

É mais fácil abrir mão do outro e dizer: Ele não está me fazendo feliz, eu estava vivendo uma vida medíocre!!!

Ahhhhh ....Precisamos mudar...
É impossível ser feliz sozinho...

Para que eu seja e me sinta feliz preciso ver o olho do meu amado brilhar...

Se para fazer o Darlan feliz eu tenho que mudar....então eu mudo!!!

Se eu precisar renunciar alguma coisa para manter minha família sem mácula ...eu renuncio... não abro mão da família...não abro mão de vc meu amor Darlan....devo isso a ti...que me ensinou amor incondicional... não posso jamais desprezar o instrumento de Deus que tens sido para mim!!!

Me encontro agora em lágrimas...
emocionada pois aprendi o que é aliança a duras penas...


Casamento feliz dá trabalho!!!

Aliança ...

Não somente como um símbolo usado na mão esquerda!!!

Aliança se faz com atitudes...
Aliança se faz com palavras de sabedoria...
Aliança se faz quando em meio uma crise, não me desfaço de quem jurei amor eterno.
Aliança se faz juntos...brigando junto, fazendo as pazes juntos, felizes juntos, tristes juntos...
Aliança se faz passando pelas lutas lado a lado...
Aliança se faz não somente movidos de emoção em uma cerimônia religiosa na frente de um monte de gente...
Aliança se faz usando a razão quando decidimos permanecer juntos no meio do furacão!!
Aliança se faz pensando na geração que surgirá a partir de nós... OS FILHOS
Aliança se faz dando a honra maior para o outro...
Aliança se faz com renuncia...
Aliança se faz com AMOR...

Entre ser feliz e ter razão...EU QUERO SER FELIZ!!!!!

10 comentários:

  1. Ownn Manu, abençoada seja tu por tanta transparência para ajudar outras vidas!
    Que exemplo de trabalho lindo...Muito trabalho, casamento é isso como vc mesmo disse. Eu só posso aguardar a minha oportunidade de viver essa aliança, ferramentas eu já tenho, mas é preciso colocá-las em prática. E como um antigo pastor meu sempre dizia: "A gente casa para fazer o outro feliz e não ser feliz", se ambos pensarem assim e agirem assim a aliança será eterna, sem remendo. Junto-me a ti, EU QUERO SER FELIZ e acredito no casamento para sempre. Sua vida me inspira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É querida....não é fácil...mas t garanto que é uma delícia!!!!
      Família é tudo de bom!!!

      Excluir
  2. Estou de fato emocionada com o que acabei de ler, em meio a uma sociedade que banalizou o casamento e a família, muitas vezes parece que estamos nadando contra a correnteza, afff. Fidelidade virou caretice, e quando abdicamos de algumas coisas que antes eram importantes para nós, vem a crítica. O que as pessoas não entendem é que hoje tenho outras prioridade, e não existe mais o EU e sim o NÓS.
    Mas eu acredito nesta instituição criada por Deus -A FAMÍLIA. Aprendo a cada dia com meu marido, e hoje estou certa que ele não foi escolhido por mim, e sim por Deus!
    Você é muito querida, que o Senhor continue te abençoando ricamente.

    ResponderExcluir
  3. Também acredito no casamento e na aliança. Não é fácil mesmo, mas vale muito a pena. Renuncias fazem parte da vida a dois e são importantes para manter a harmonia. Acredito no amor que constrói e leva o casal ao amadurecimento com respeito, amizade e confiança. Parabéns pela coragem de falar tão abertamente, isso com certeza ajuda positivamente a outras pessoas. Deus abençoe cada vez mais a união de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Texto lindooooooooooooooooooo' AMEI MANU!!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso, aí, minha linda. Um relacionamento é feito também de dificuldades, de superação, de entendimento. Juntos resolvemos, juntos conseguimos, juntos construímos. Não entendo porque alguns casais desistem... Por isso, defendo a base espiritual no relacionamento! Quanto a dormir brigados, evito, evito, evito! Mais fácil pedir as pazes e dar o perdão!
    Fica com Deus, linda e querida Manu, ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Estou emocionada e encantada com o seu texto Manu! Obrigada por trazer nesses dias descartáveis a VERDADE para muitos repensarem! Vou compartilhar! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sim maravilhosas amigas....
    Vamos amar....
    Vamos viver...
    Isso é o que mais importa!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por ser a seguidora quinhentos e sessenta!
    Bjim e volte sempre!!!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!