twitterfacebookemail

quarta-feira, 22 de maio de 2013

“O que se quer TER vale a pena ESPERAR”!

 Nanda e Jorginho

Muita gente espera em Deus...
Muita gente vai literalmente à caça...

Nas baladas, nas rede sociais, no trabalho...em qualquer lugar... tem gente que vai mesmo a luta do par perfeito, aquela pessoa que a fará feliz.

Nessa busca desenfreada existem raros acertos, alguns sorrisos, porém muitas vezes terminam em mágoas, cicatrizes, troca de ofensas, lágrimas e decepções para os que não desejam esperar e preferem escolher sozinhos.

Porque será que as pessoas procuram tanto e algumas vezes até de forma irresponsável encontrar um amor???

Carência:  A alma farta pisa favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce!! Provérbio 27!!

Nós nascemos com um sentimento de incompletude, se forma em torno desse sentimento a falsa ideia de que eu sou metade e que eu preciso de outra metade para me completar, isso é um grande erro, acredito que duas metades não se relacionam, somos seres inteiros, com características genéticas distintas, digitais distintas, personalidade distinta, com uma cultura familiar única,  como podemos cair nessa esparrela??

Somos indivíduos inteiros e só podemos nos relacionar com outro indivíduo também inteiro.

Há uma escolha a fazer... esperar e optar pelo caminho da amizade que vai dar um pouco de segurança ou sair à procura pelo caminho da carência, daí qualquer criatura que aparecer já apostamos em amor eterno. No caminho da amizade existe um lema: Se não serve para ser amigo não serve para ser marido!!

Essa frase de Carl Jung é ótima...
“Onde predomina o amor não há poder, onde predomina o poder não há amor”!! 
Um é a sombra do outro, quantos de nós já não agiram assim em suas escolhas... AAAAahhhhh quando ele casar comigo com o tempo ele muda!!!!
A pessoa vai passar a vida sofrendo ao lado de outra, gente... ninguém tem poder sobre outra pessoa, ninguém muda ninguém!!

A mudança de caráter e de comportamento é um processo interno muito forte com muita reflexão, essa mudança é na verdade uma reforma interior que apenas nós podemos escolher passar, é de fato um caminho solitário. Apenas Você e o Divino!!!!

No caminho da amizade não pode haver pressa, é um passeio pelo conhecimento mútuo, aprendizado, carinho, respeito, cumplicidade e principalmente de uma forma pura e verdadeira a construção do AMOR.


Mas por que é preciso passar pelo processo da amizade? 
“Amar não é encontrar alguém perfeito, é decidir amar depois de ver o defeito”. 

Esta é uma frase que gosto muito, pois nos faz refletir e acho que é o momento certo para colocá-la aqui no blog, pois tenho acompanhado alguns amigos queridos se machucarem mutuamente com suas precipitações! 

Este é um dos fortes aspectos da côrte. (Amizade - Namoro)
Permitir que você conheça todas “as faces” do seu futuro cônjuge. Muitas pessoas já me perguntaram, mas como é que você vai conhecer sem namorar??

Por exemplo, por que será que quando estamos com algum problema procuramos logo um amigo? Já tinha pensado nisso? Será porque ele me conhece? Por que sabe todas as nossas histórias, segredos, nossos defeitos, vontades, todos os nossos estados emocionais? Como é que podemos casar com alguém que nunca tivemos uma relação de amizade? 

A côrte é a forma linda de Deus de preparar duas pessoas para fazerem uma aliança. Por isto, o mais importante é ser amigo, conversar, contar, e até brincar!!! Todas as pessoas que resolvem seguir por este caminho têm experiências maravilhosas e a fidelidade de Deus é incomparável quando buscamos adorá-lo sem intenções próprias! Tenho certeza que há muitas pessoas que querem sim, buscar a face do Senhor e serem transformados para desfrutar da sua plenitude.

Em breve um testemunho poderoso de que vale a pena esperar...
“O que se quer TER... vale a pena ESPERAR”


Por Emanuela Souto

6 comentários:

  1. Que lindo!
    Encontrei minha metade depois de tanto vagar pelo mundo, só cometendo erros e aprendendo com eles. Mas acredito muito que foi Deus que me deu e por isso nos damos tão bem e somos tão completos um com o outro *-*
    Beijos querida :)

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lembrando ninguém e a metade de ninguém....somos inteiros, distintos!!!!! Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Manu como sempre suas colocações são perfeitas, pois são expressas de forma clara e precisa aquilo que passamos e que não conseguimos ou não queremos entender ou enxergar, problemas cotidianos, problemas esses que vem e problemas esses que muitas vezes nós criamos sozinho, tudo pela falta do Senhor em nossas vidas e consequentemente pela falta do Senhor em nossos relacionamentos...

    “Amar não é encontrar alguém perfeito, é decidir amar depois de ver o defeito”

    Mas sempre vale a pena buscar melhoras e transformações em busca não apenas de agradar a outra parte, mas buscar uma melhora, uma transformação que vai mudar a sua vida, independente de qualquer coisa ou qualquer outra pessoa. Infelizmente as vezes isso é difícil, mas nada que o Senhor não possa intervir, pois se é difícil com ele, imagine então sem ele...

    Cristiano França

    ResponderExcluir
  4. Esperar, esperar, esperar... Isto é um problema da nossa geração, ninguém quer esperar! E Em detrimento de esperar e ter uma escolha confortável e aceita por Deus, optamos por precipitar. Mas quebra a cara literalmente quem age assim, e é muito triste um cristão, conhecedor da palavra, do amor e dos planos de Deus, fazer uma escolha errada... Infelizmente colherá os frutos de uma escolha seguindo somente a emoção e o enganoso coração. O grande problema dos solteiros é o "medo" de ficar sozinho o resto da vida... Ah meu irmão, sozinho nunca, se tem a Cristo! Eu sei que carecemos de pessoas para nos relacionar, inclusive o casamento é uma instituição divina e do agrado do Senhor, mas quando temos a sabedoria de esperar e assim, iniciarmos uma vida à dois saudável.
    Costumo dizer pro meu noivo que com a gente foi "amizade à primeira vista", rsrs É só uma brincadeira que faço para testificar que foi muito bom nos conhecermos e nos relacionar 1° como amigos para depois surgir o amor, e isso nós aprendemos com o Senhor.
    " se não serve pra ser amigo, não serve pra ser marido!" Simples, curta e objetiva essa frase. Corta logo o mal pela raiz.

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!

    Passando pra dizer que estou com uma super novidade no blog que todas as noivinhas e não noivinhas da blogsfera vão adorar! Quer conferir?
    Beijos querida :)

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee...
    Visitando pela primeira a jah ficando por aqui...
    E eu esperei em Deus.... e Ele me deu primeiramente o meu melhor amigo pra ser meu maior amor....

    Amei seu blog...
    http://trajetoriadeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!