twitterfacebookemail

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A HISTÓRIA E A ORIGEM DOS BEM CASADOS!

O bem-casado tornou-se o doce mais tradicional
de uma festa de casamento!


EU TÔ FICANDO VICIADA NISSO...HUMMMM, É MUITO BOMMM!

Não se sabe muito bem ao certo a origem precisa do bem-casado, sabe-se que surgiu na Europa, provavelmente entre os séculos XVIII e XX onde os casamentos sofreram consideradas mudanças e transformações com o passar dos anos. É também possível que o doce ganhou sua forma atual, decorridos os anos, nos países europeus mesmo.

O bem-casado simboliza a união de um casal, e possui vários significados. É dito que o bem casado foi criado segundo o que diz a Bíblia, no livro de Gênesis, sobre quando Deus criou o homem e a mulher. Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois a mulher, Eva, e ambos estão predestinados a se unirem e tornarem-se um só. Esta união de dois seres distintos que se unem em um é o que representa o bem-casado.

O bem-casado ganhou várias formas e recheios conforme foi se espalhando pelo mundo. Em Portugal, o doce se apresenta com uma camada de ovos moles no meio, mania lusitana, e ainda é presente no Rio de Janeiro onde a influência portuguesa é bem expressiva. Em São Paulo predomina o doce de leite claro ou o escuro. E outro recheio bastante comum, é o de leite condensado cozido na própria lata, voltando às origens do bem casado, pois o leite condensado foi criado na Suíça no século XIX, e se popularizou principalmente na culinária brasileira com bolos, pudins, pavês e outros doces. Não importando a forma ou o recheio, não há casamento bom que você não receba um bem casado depois.

Fonte: http://www.sosnoivas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!