twitterfacebookemail

sábado, 30 de outubro de 2010

A mesa para a família!!


Tirando a garrafa na frente do Nícolas....a foto está perfeita!!!! kkkkkkkkkkkk

A mesa na cultura de uma família, é mais que um simples lugar para colocar as vasilhas com alimentos para todos se alimentarem. A mesa é lugar de encontros, oração, de alegrias e de tristezas, lembranças e de comunhão, de sonhos compartilhados e de lições aprendidas.

O filho de um amigo meu morreu em um acidente de automóvel, um jovem marido, pai de dois filhos. Nesta casa, por um bom tempo a mesa será um lugar de lembranças que vão provocar muita saudade e com certeza lágrimas que vão se misturar com o café da manhã. Tudo porque nunca mais os filhos e a esposa terão o prazer da companhia daquele que partiu para uma outra dimensão de vida.

Uma notícia de que a filha da minha secretária, que tinha um problema no sangue que na concepção de muitos médicos era incurável, misteriosamente e sobrenaturalmente ontem a médica disse para a mãe, não sabemos explicar, o certo é que a sua filha está radicalmente curada. Para esta família, neste momento a mesa é lugar de alegrias, celebração e cântico de gratidão.

É na mesa que reconhecemos o cuidado de Deus, o carinho e dedicação da mamãe, o esforço do pai em trazer o pão, o valor de se ter saúde e a importância dos que foram e daqueles que ficaram. Bendita mesa, por onde passou e passa a construção de toda nossa história. Uma casa sem mesa, é uma casa sem um ponto de encontro imprescindível. Valorize a mesa em sua casa e faça dela o lugar sagrado do encontro da família!

Meu marido almoça em casa todos os dias, ele na verdade tem 1 h de almoço, leva 20 minutos saindo do trabalho e chegando em casa, leva mais ums 25 minutos almoçando e conversando um pouco com a gente e mais uns 15 a 20 voltando para o trabalho...é uma rotina altamente cansativa, todos os dias esse corre e corre, porém ele reconhece que seu esforço vale a pena...a Laís se alegra ao ver o pai chegando pra almoçar, ela valoriza, eu valorizo!! Sabemos que tudo tem sido plantado em suas emoções e que ela crescerá mais saudável e mais segura!

Acreditamos na família, acreditamos no Casamento para Sempre...lutamos por isso...e para isso!! 
Esse é o nosso propósito em Deus... essa é a nossa causa!!! Levar as famílias ao conhecimento da verdade!!

Família em volta da mesa...
Amigos em volta da mesa...
Você tem priorizado estar com a sua família?
Você tem tido tempo de qualidade e quantidade com sua família?
Pense Nisso!!!
Um beijo e Bom Feriado!!

11 comentários:

  1. LINDOOO!!
    LEMBRO DA MINHA INFÂNCIA, A FAMÍLIA AO REDOR DA MESA...JAMAIS VOU ESQUECER!!

    ResponderExcluir
  2. A mesa é uma referência que tenho de casa... Moro sozinha, e sinto muita falta disso, por isso qnd estou em casa não abro mão desse momento... Vou mais longe ao dizer que o próprio alimento remete a relacionamento, se observarmos na própria bíblia, em grandes momentos de relacionamento havia pãp, peixes presentes... Não é a toa!
    Continue assim Manu, contemplando esses momentos... E quanto ao Darlan, ele é uma benção, tenho muito orgulho dele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigas...tbm tenho orgulho dele a da família que temos construído em Cristo!!! Um bj....Amo vc!

    ResponderExcluir
  4. Amada amei esta verdade, mas como sempre a verdade dói? Pois hoje vemos que esta relação na família esta acabando. família não tem mais tempo de comer juntos, sentar juntos, prosiar juntos, hoje esta um vuco-vuco. Pai e mãe, filhos cada um tem um horário diferente. qdo chega um vai p/ seu quarto ver tv, internet, come por lá mesmo, o pai senta no sofá fica lá mesmo, a mãe colocando as coisas em ordem p/ no outro dia voltar para o trabalho, assim passa a noite e logo vem a correria do outro dia. E assim esta sendo todos os dias. Que Deus nos ajuda a termos tempo de qualidade com nossa família.
    Bjinhos!!!! Parabéns pela linda família. te amo em Cristo Jesus amda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que post lindo! Na correria dos dias e da vida, nem sempre valorizamos as coisas mais importantes! Você tem toda a razão!
    Grande abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Ô mesa gostosa!!!!!!!!!!!!

    Lida, linda!!!

    É Deus sendo exalado por todos os poros dessa casa!

    Glória a Ele!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Manu....como a mesa tem um significado profundo de comunhão. E ainda penso também no preparar o alimento... Apesar de aos poucos a correria acabar mudando os hábitos da família, precisamos traçar algumas prioridades e ter a consciências de como esses detalhes formam o perfil de uma família. Penso nas famílias que aderem a cultura de só comer fora de casa... pra mim fogão que não acende torna a família mais fria, e a casa fica sem cara de lar...entende?
    Sou responsável pela cara que a minha família vai ter... quero cultivar hábitos saudáveis que aqueçam meu lar!!
    Obrigada por pontuar algo tão importante.

    Bjão da Vivi Ambrósio:)

    ResponderExcluir
  8. A família reunida a mesa é muito importante (por sinal, a foto está lindinha). Mais importante do que isto é a família reunida a igreja, a família rezando junto e a busca constante de um base espiritual na família. Eu e meu marido pautamos nosso casamento na vida plena na presença de Deus!

    ResponderExcluir
  9. "É na mesa que reconhecemos o cuidado de Deus, o carinho e dedicação da mamãe, o esforço do pai em trazer o pão, o valor de se ter saúde e a importância dos que foram e daqueles que ficaram"

    Esse trecho é incrível!

    Ribamar

    ResponderExcluir
  10. Texto lindo. Também acredito na Família e no Casamento eterno.
    Quando somos mais novinhos não percebemos porque nossos pais fazem tanta questão de reunir todos em volta da mesa.Hoje percebo como a educação que recebi fez diferença na minha vida. Laços de família são a nossa base.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. oi glória a DEUS por isso parabens por essa família tão abençoada,eu me chamo Tamires tenho 20 anos e vou me casar dia 12 de março de 2011 e procuro e busco no senhor uma vida de casada nos caminhos do senhor sempre e não vejo a hora de viver o sobrenatural da parte de DEUS para nossas vidas...beijinhos que DEUS continue abençoando vocês sempre.

    Tamires.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!