twitterfacebookemail

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Família...Um lugar teológico!

A família é lugar de acolher a bênção e de multiplicá-la. 
Muito acima do sentido humano de proteção e convivência, ela tem papel sociológico.
A família é um lugar teológico. 
É lugar onde Deus se revela; 
É lugar onde se revela Deus. 
Na família o ser humano aprende a crescer segundo o projeto de Deus. 
É lugar de humanização divina.
Para que houvesse esse crescimento integral, Jesus precisou de uma família humana.
A bênção divina sobre a família não é somente uma questão espiritual, envolve também o físico e o psíquico. Ninguém é humanamente equilibrado sem alimentar essa dimensão do existir humano.

O ser humano aprende a ser humano dentro da família. 
Jesus crescia em idade, sabedoria e Graça. 
Graça nos fala da nossa dimensão espiritual.

A família deve ser o lugar onde aprendemos a amar.
A família deve ser o lugar para o crescimento físico, psíquico, afetivo e espiritual do ser humano. 
Sua família oferece tudo isso aos seus filhos??
Seus filhos sentem o cheiro de Jesus em você???
Sua família tem esse aspecto...a ponto de impactar vidas que chegam perto de vocês??

Pense Nisso!!!!

Eu amoooooo minha FAMÍLIA!!!!!!!!!!!

Fonte: Pr. Josué Gonçalves (Terapeuta de Família)

5 comentários:

  1. Parabens pela família linda que tens.
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Família é muiiitooo bom!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Emanuela

    Estou apaixonada pelo seu blog;vc é uma bençaõ,esse espaço é uma benção.
    Estou aprendendo muito aqui,tá fazendo um bem enorme viu.
    Estou te seguindo. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Familia é benção de Deus sim!!
    temos que fazer o possível e o impossível para cuida-la, preservá-la e protegê-la !!!!
    Eu tbm venero minha familia, é o maior presente que Deus me deu na passagem por esta terra!!

    Deus abençõe vc e sua familia!!!!

    ResponderExcluir
  5. A Graça e a Paz de Cristo queridos. Belo blog. A família é tudo abaixo de Deus. Parabéns pelo blog.
    Adeuvaldo&Lourdes

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!