twitterfacebookemail

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Você tem exercido a GRATIDÃO?!


A gratidão é o termômetro que mede nossa saúde espiritual. Quando não existe gratidão é porque existem áreas infeccionadas que precisam ser tratadas.

A gratidão é a linha que precisamente distingue a pobreza da miséria. A Bíblia fala que o pobre, Deus o fez, porém, quem faz o miserável é a ingratidão! Neste mesmo sentido é que a miséria do rico pode ser terrivelmente pior que a pobreza do pobre.

A gratidão é um dos maiores segredos da prosperidade. Toda pessoa murmuradora e ingrata está no caminho oposto ao caminho da prosperidade. Muitas pessoas são lançadas na miséria e ruína porque pagam o bem com o mal, a bênção com maldição e cospem no prato que comeram. Agem com descarada ingratidão. Este é um dos piores sintomas que determina um quadro de reprovação.

Existem algumas pessoas, que quase sempre, estamos carregando-as nas costas. São fracas e dependentes e usam estas plataformas para manipular. Sempre estão precisando de algumas coisa e nos desdobramos para atendê-las de boa vontade. Porém, numa única situação, onde nos vemos impossibilitados de ajudá-las, elas se revelam vomitando a ingratidão : "você nunca me ajuda! Você está falhando comigo !" ...

Pessoas, até mesmo, materialmente, são lançadas na miséria por causa de ingratidão e traição. Muitas pessoas estão tendo suas vidas destruídas pela ingratidão e depois querem destruir a vida dos outros pela crítica. Toda pessoa ingrata torna-se crítica e toda pessoa crítica é também ingrata.

Na verdade, sempre que uma pessoa não é aprovada numa circunstância, mais cedo ou mais tarde vai extravasar isto através de murmuração e crítica. A crítica irresponsável é o vômito da ingratidão.

Uma pessoa ingrata é alguém que está cega para o bem que tem recebido. Não consegue perceber o esforço que outros tem feito para abençoá-la. Na verdade, a ingratidão transforma a pessoa num "saco sem fundo".
Nada é suficiente e por isto está sempre insatisfeita.

Quando a ênfase à crítica é maior que a ênfase ao incentivo temos o sintoma da ferida e reprovação. A pessoa não enxerga soluções, apenas defeitos. Os olhos estão entravados. Quando uma pessoa começa a ver só problemas e defeitos num lugar ou nas pessoas com quem ela convive, a leitura que se faz e o diagnóstico espiritual a que se chega é que ela mesma está adoecida com sua ingratidão!

Tenho pensado sobre isso...será que eu tenho exercido minha gratidão a Deus, a minha família, as coisas que tenho, será que eu tenho sido grata com o que sou, com meu marido e meus filhos, será que sou grata por todo o investimento e tempo gasto pelos meus pais, especificamente pela minha mãe???

Desafio vc meu querido leitor a pensar sobre o assunto!!!
 NÓS PRECISAMOS AGRADECER!!!

Texto de Marcos de Souza Borges, fiz uma adaptação!!

Um comentário:

  1. Oi Manu, seu post foi muito bom!! Parabéns pela reflexão..de fato, não percebemos muitas coisas por pura ingratidão, ou jogamos fora coisas preciosas tb por esse terrível mal...amei o post!!! E te AGRADEÇO por ele..rsrs beijos

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!