twitterfacebookemail

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Festa em casa ou festa padronizada???


Foi-se o tempo em que festa diferente significava aquela que era feita apenas em um Buffet infantil! Nã na ni na não!!!!! 

Na minha opinião acho complicado gastar tanto dinheiro em festas desse tipo, principalmente com crianças tão pequenas, além do mais,  hoje os aniversários infantis em buffet são muito comuns, nada contra quem faz, acho legal, pra quem pode fazer é até bacana, ainda nao me organizei para fazer uma festa dessas...quem sabe um dia. Porém todo ano repetir essa estrutura de festa....eu particularmente não acho uma boa, só se você trabalha demais e não tem tempo para colocar a mão na massa e seu dinheiro anda sobrando mais que o meu!!! Rsrsrsrsr

Se você pensa como eu e deseja combater as festas “plastificadas e padronizadas” dos Buffet infantis e dos preços que não parecem nada convidativos, vale a pena tentar fazer um retorno às tradições de algumas décadas atrás: (eu amoooooo) e colocar a mão na massa, trazendo de volta a festinha em casa, aquela feita no quintal, na casa da avó ou mesmo na casa de outro parente quem sabe até no salão de festas do seu condomínio.

Festas domésticas são perfeitas para trazer de volta docinhos mais antigos, embrulhado com papel de seda, se lembra? Minha mãe sempre gostou de fazer esses doces...Gelatina colorida.... e tantas outras guloseimas.

Outro fator que contribui para a organização da comemoração em casa é a participação das crianças na organização da festa: preparar e enviar os convites, criar as lembrancinhas e enrolar os doces na véspera é sempre uma forma de aproximar a mãe de suas crias. Sem contar que esses pequenos momentos fazem com que a festa não dure só um dia”, não é mesmo??!! Eu quem o diga!!! Ui!!!!! No final das contas, nada mais justo para a celebração e para o aniversariante que ele participe, opine e colabore com todos os detalhes. 

Laís está uma mocinha, fez 5 aninhos nesse mês de fevereiro e ela gosta muito de se envolver comigo em todo projeto que me arrisco a fazer, (festas temáticas, as formaturas dos cursos que ministramos ... etc) para a festinha ela escolheu o tema Barbie,compramos enfeites de mesa com o tema, daqueles bem baratinhos de isopor, e minha mãe decidiu que iria consertar as Barbies da Laís que estavam quebradas, sem cabeça, sem braço, descabeladas e sem graça para que essas bonecas fizessem parte de todo o cenário...
Acima... alegria e a beleza em pessoa!!!! :)
Acima... marmitinhas personalizadas com cachorrro quente, salgadinhos, pop cakes, cap cakes, pirulitos de chocolate feitos com biscoitos do tipo maria e chambinho feitos artesanalmente pela mãe da Laís (eu) rsrsrsrs e sem a pretensão nenhuma de parecer profissional. Papai ficou com a parte gráfica dos tags das lembrancinhas, cartões de agradecimento...tudo personalizado com a foto da princesa!
Minha mama de fato cumpriu com o prometido...costurou e customizou cada vestido das bonecas, tudo feito a mão com muitoooooo mais muitooooo carinho e dedicação, ela comprou o tecido de festa com brilho e blá blá blá....desenhou os modelitos e deu no que deu!!!! Sucesso!!!!
Hoje muitas pessoas dão mais valor ao que os outros vão achar da festa, ao tamanho do buffet, quando o que importa mesmo é mostrar para nossos filhos, que estar junto com os queridos e celebrar é mais importante do que a grandiosidade do cenário ou a quantidade de presentes.
Eu prefiro FESTA com vida!!!
E você????

Por Emanuela Souto

7 comentários:

  1. Sem contar que as festas em casa são muuuuuito mais charmosas e íntimas! Eu quando tiver filho, quero festas pequenas e em casa! Tudo feitinho com amor (não sou boa em trabalhos manuais, mas tenho bom gosto para pensar coisinhas fofas e a internet ajuda muito), econômico e com as pessoas que fazem parte do dia a dia da criança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Kate...vc tem razão....eu fiquei acabadinha....fiz todas as guloseimas...mas valeu a pena!!!!! Beijos

      Excluir
  2. Lembro muito bem quando meu coleguinhas faziam o aniversário em casa... muitos se sentiam mais à vontade em quebrar as coisas, hahahahaha... Uma forma muito mais expressiva de amor pelos filhos... (e pelo bolso!)

    ResponderExcluir
  3. Adorei Manu...gostei da criatividade! Parabéns pras duas!!!

    ResponderExcluir
  4. Manu...eu sempre fui a favor de fazer a festinha também, minha irma, sempre fez as da filha, nunca fez em Buffet....muito legal o contato da filha com a mae, na hora da ajuda....gostei da criatividade e continue assim com essa sua opinião! Parabéns pras duas :D

    ResponderExcluir
  5. Sempre fiz festa em casa ,para netos mesma coisa conforme vão ficando maiores tem ,a pizzaria ,o boliche,noite do pijama...mas enquanto pequenos em casa,com amor enrolando brigadeiros,fazendo beijinhos...decorando com bexigas....
    Td lindo Manu...
    bjjs e bom domingo
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Manu! Neste mundo capitalista vc se destaca muito bem! Bjo...bjo...bjo...

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!