twitterfacebookemail

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Transforme seu móvel tipo "casas bahia" sem lixar!!!


Sabe aquele móvel tipo "casas bahia"...

Tipo CONPENSADO, tipo MDP, tipo DEMOLIÇÃO,  tipo que todo mundo tem em casa, tipo é super últil, tipo onde você guarda todas as suas tranqueiras???!!! kkkkkkkkkk Tharannnn ....vamos dar uma cara nova pra ele!!!! Tadinho...vende não...joga fora não vai!!!!

Poisé amorecos....enquanto o blog não muda de cara (tô precisando dar uma repaginada por aqui) rsrsrsrs, vou mudando algumas coisas em casa mesmo, já comentei que fechei o meu negócio (livraria) e fiquei com um móvel de escritório entulhando na minha casa sem saber o que fazer com ele e nem onde colocá-lo, daí pensei...tô praticamente de mudança para minha casa nova, uma duplex, debaixo da escada não tenho muitas idéias para decoração, esse espaço fica ao lado de onde desejo colocar minha mesa quadrada de jantar .... daí pesquisei o preço de cristaleira (amooooo cristaleiras, acho chique, e muito últil) para preencher o espaço vazio embaixo da escada....mas os preços são de arrancar os olhos da cara...não tenho condições de pagar R$ 2.000,00  por baixo em um móvel assim, não dá!!!! 
Então vou colocar a mão na massa!!!!



Resolvi customizar o "tipo sem jeito" lá de casa!!! 
Vejam ele na foto acima!!! 
Bonitinho né!!! 
InhoInhoInho..... rsrsrs

MÃO NA MADEIRA MINHA FILHA....
É agora ou nunca: Limpe o móvel com pano seco e separe o material para iniciar seu trabalho.
Como desejei um efeito laqueado fosco usei tinta automotiva (pra carro viu rsrsrs) por isso o uso da máscara, o cheiro é forte, foi um dos desconfortos, o outro desconforto foi a sujeira, mas se você protejer bem a área não há problemas!!!

MATERIAL:
a) Rolo: usei em média ums 6 (pois a tinta consome rápido e estraga fácil os rolinhos)
b) Pincel: usei 2 um mais fino para fazer os cantinhos e um mais grosso


c) Batida de Pedra: esse material é um primer, parece um pichi, ele é ultilizado pelas montadoras de carro para pintar toda a área de baixo dos automóveis, fica com um aspecto emborrachado, facilitando a limpeza e a não absorção de lamas e coisas do tipo nos carros. Esse material é muito ultilizado por restauradores de móveis e descobri pois me deu uma baita preguiça de lixar todo o móvel, encontrei informação sobre ele AQUI portanto a preguiça era tão grande que decidi arriscar esse método!!!


AS DUVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE A BATIDA DE PEDRA 
(Segundo o blog http://www.meucachixo.com.br acima citado).

Onde comprar: loja automotiva, preço fica em torno de 10,00 a 12,00 reais e você diluie com água tem o cheiro suave....ótima de trabalhar com ela.
  1. PODE-SE PASSAR EM MÓVEL DE AÇO.......DESDE QUE SE TIRE A FERRUGEM,FICA ÓTIMO......
  2. EM MÓVEIS DE MDF OU AQUELES COM BRILHO......FICA EXCELENTE...
  3. PASSO COM O ROLO OU PINCEL........A PRIMEIRA DEMÃO PASSO COM PINCEL.A SEGUNDA COM ROLO......
  4. PODE-SE PINTAR PLÁSTICO...ATUALMENTE TEM O PRIMER PARA  O PLÁSTICO.....MAS PARA VASOS OU PEÇAS GRANDES GOSTO DO BATIDA.....
  5. PORQUE NÃO MOSTRO FOTOS DE MEUS MÓVEIS????  MOSTRAREI ESTOU FAZENDO UM CHECK-UP ,E ESTOU EM CASA DE FILHA.......AO VOLTAR PARA MINHA CASA ,VOU TENTAR TIRAR FOTO DA FOTO.......ESTÃO NO PAPEL......
  6. ASSIM QUE ESTIVER COM A SAÚDE EM ORDEM,VOU A UM MARCENEIRO E PEDIREI OS MATERIAIS PARA MOSTRAR PARA VOCÊS.........
  7. IA ESQUECENDO ELE É A BASE DE ÁGUA,ENTÃO SE ESTIVER GROSSA DILUI COM ÁGUA....
  8. COMO AS TINTAS DE PAREDE TEM SEU TEMPO DE SECAGEM SENÃO FAZ BOLHAS.....É A MESMA COISA COM ESSA TINTA ENTRE UMA DEMÃO E OUTRA SÃO 12 HRS.....NO TEMPO FRIO OU ÚMIDO 24 HORAS,......É O SEGREDO......
 BEM ESTOU A DISPOSIÇÃO DE TIRAR QUALQUER DÚVIDA

d) Tinta Automotiva: Cor vermelho cereja ( eu escolhi na cartela de cores da loja, custou R$ 24,00 1 litro, você dissolve com o solvente e faz 2 litros) o cheiro é bastante forte, acho que você pode substituir por outras tintas a base de água que o cheiro é mais tranquilo, sofri um bocado!!!!



Começando a sujeira... ops... a customização!!!
1º Passo: Dilua a batida de pedra em água conforme a instrução da lata. Aplique a primeira demão, espere 12h para aplicar a segunda demão da batida, não se preocupe em cobrir tudo na primeira, pois fica falhadinho mesmo, tenha paciência não se desespere e nem fique ansiosa em terminar, (eu fiquei só um pouco...kkkkkk) pois se não quis lixar (como eu) não deve romper com a etapa de esperar as 12h, (eu esperei direitinho, só fiquei um pouco louquinha de ansiedade mas passou...kkkkk) pois para tudo tem um preço, se não esperar 12h entre a 1ºdemão e 2º vai rachar toda a pintura!!! 

2º Passo: Depois da primeira demão, espera 12h aplica a segunda (repetindo pra deixar claro) Esqueci de tirar a foto da 2º demão mais fica bem pretinho....sem as falhas da 1º. 



3º Passo: Coloque rodinhas (amoooo rodinhas, se eu pudesse colocava em tudo, no sofá, cama, mesa, rack, filha ops rsrsrsrs.....etc.... facilita na hora da limpeza pesada!!!! A Laís sempre fica pelo meio da casa na hora que estou limpando....kkkkkkk




4º Passo: Amores eu sugiro 3 ou 4 demãos de tinta para cobrir bem e dar o efeito que eu desejava de móvel laqueado. Eu apliquei 4 demãos.




5º Passo: Para dar um efeito mais romântico na minha linda cristaleira garota verão, fui em uma madereira e pedi que ele fizesse um desenho no formato de arabesco em um pedaço de MDF na largura do meu móvel que era 83cm e 9cm de altura. Como o detalhe da madeira era menor, resolvi lixar antes e aplicar a tinta em seguida!!!!




6º Passo: Colei a peça com cola de sapateiro na parte superior do móvel, as portas serão de vidro já encomendei, só recebo daqui ums 10 dias, fico devendo a foto da cristaleira linda, posicionada embaixo da escada com as taças e louças decorando o meu lar doce lar!!!



E aí gostaram????
Comenta aí vai!!!!
Beijos....prometo que publico aqui a fotinha qdo estiver toda arrumadinha!!!!
A garotinha arrumadinha aqui ohhhh: 
http://bemcasadaepontofinal.blogspot.com.br/2013/03/minha-garota-verao.html

Por Emanuela Souto




86 comentários:

  1. Huuuhuuu....adorei,ficou lindo o móvel,Emanuela você fez direitinho,agora acho que vc teve que passar mais demãos de tinta porque foi tinta esmalte,eu realmente nunca usei,sempre fiz com tinta latex a base de água,são 2 mãos....veja aqui..
    http://agulhaspinceisemais.blogspot.com.br/2013/01/continuando-arrumacao.html
    a Joana também fez e comentou,o que percebi que em cada lugar do país tem uma marca de batida...
    Fico feliz que vc tenha feito ,tentado ousou...eu divido essa ideia sem receber nada em troca...acho que o que sabemos deve ser compartilhado,uso o batida desde o ano de 1998,é guardado a 7 chaves..vou fazer uma postagem e colocar sua foto e link...
    bjjss
    meu cachixó
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  2. Que bela ideia;)
    beijinhos***********

    ResponderExcluir
  3. Mara obrigada pela preciosa dica!!!! Beijos em vcs que gostaram da minha garota verão......

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo mesmo e já fico aguardando para vê-lo em seu cantinho... Parabéns e agradeço por compartilhar o PAP. Bju.

    ResponderExcluir
  5. Chocada com a sua disposição e com o fato de ter ficado perfeito! Se a gente pede para um marceneiro fazer, fica bom, mas fica uma foooooortuna!!!

    Você está de parabéns, principalmente pela disposição de fazer o trabalho. Será que eu teria??? Estou pensando...

    ResponderExcluir
  6. Emanuela estava viajando cheguei ontem ,vou preparar uma postagem do bate pedra e vou colocar seu link....
    Eu sou viúva passeio muito...estou numa faxina da minha casa ,logo logo vou postar...e o seu vai com lugar de honra....
    bjjs minha linda..
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  7. Manu pra variar ficou lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Querida, que lindo móvel. Vou me inspirar e fazer o meu com esta SUPER TÉCNICA.
    Bjos do Sul.

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, e vou utilizar esta super técnica.
    Bjos do Sul.

    ResponderExcluir
  10. Oi Manu..fiquei maravilhada com seu blog, é en-
    cantador, meus parabéns.
    Um grande abração gaúcho.

    ResponderExcluir
  11. Olá amadas agradeço todos os comentários carinhosos, agradeço a Mara por me ensinar essa técnica perfeita ....esse blog existe por causa de vcs.... Obrigada mais uma vez....beijos em seus corações!!!!

    ResponderExcluir
  12. Mas que coisa mais linda!!!!! Adorei :)
    Esse esmalte é um dos meus favoritos rsss

    Beijos, querida!
    Tha
    www.casadecolorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita do GNT...qta emoção ter vc por aqui!!!! Amoooo seu trabalho e vc me inspira, pois me prova que tudo é possível ....basta a gente tentar....vc é linda...obrigada!!!!

      Excluir
    2. O batida de pedra não fica com caroço; fica lisinho, vc deve diluir conforme a instrução da embalagem....aplica a primeira, após 12h aplica a segunda....depois apliquei 4 demãos de tinta automotiva vermelho cereja....vulgo garota verão!!!!!

      Excluir
  13. Ficou lindo o móvel. Vc pintou com pincel ou rolo a tinta vermelha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá....vc não assinou seu nome....
      pintei com os dois...pincel inicialmente e depois rolo!!!
      bjs e obrigada por comentar!!!

      Excluir
  14. Emanuela fiz o post prometido vá e olhe...vc e Joana são de Fortaleza olha a coincidência..
    bjjss
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  15. Amei a ideia, reaproveitar sempre. Parabéns.Seu móvel ficou um luxo só. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Amei, será uma ótima ideia para mudança dos meus criados.....rsrsrsr
    O bate pedra por ser tipo pichi grosso, a superfície do móvel fica lisinha? O segredo é aplica-lo bem diluido, pra ficar lisinho? No aguardo! E parabéns ficou o máximo seu trabalho! Bjs Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O batida de pedra não fica com caroço; fica lisinho, vc deve diluir conforme a instrução da embalagem....aplica a primeira, após 12h aplica a segunda....depois apliquei 4 demãos de tinta automotiva vermelho cereja....vulgo garota verão!!!!!

      Excluir
  17. Gente..amei esse negocio de batida de pedra!! Tô louca pra dar uma arrumada no meu guarda roupa, Q apesar de ser relativamente novo, tem uma cor horrível...só faltava a coragem pra lixar..parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. oi pessoal, amei isso ai viu, vou fazer nos meus criados chipandelle e passo para deixar as fotos da experiencia

    ResponderExcluir
  19. Olá, parabéns pela dica, adorei... Inclusive já comprei a batida de pedra na cor branca, queria saber como é a diluição com água, sua proporção, pois na embalagem fala para diluir com thiner
    Obrigada por compartilhar a dica

    ResponderExcluir
  20. O batida de pedra que eu conheço dilui com água ....thiner é muito forte....vc nao vai conseguir trabalhar com produto forte é terrível....procure tinta a base de água tbm....eu use tinta automotiva....e foi difícil devido o cheiro forte...para lavar os pincéis é um saco tbm....gruda tudo.... então fica a dica.....bjs....boa sorte e eu quero v o resultado viu!!!

    Gostaria de saber seu nome e seu contato....vc está anonima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Leda, não tenho blog, nem sei mexer...rs, meu email é ledabenasse@hotmail.com, qual a proporção que vc diluiu ele com água?

      Excluir
    2. Amada....vc dilui conforme a instrução da lata!!!!

      Excluir
  21. PARABÉNS FICOU LINDA ...MANDE MAIS NOVIDADES AÍ PRA GENTE VAI...BJ

    ResponderExcluir
  22. ,FICOU LINDA D+,NUNCA TINHA OUVIDO FALAR NESSE PRODUTO.VOU TESTAR NUMA COMODA VELHINHA,DEPOIS MOSTRO O RESULTADO

    ResponderExcluir
  23. Amei, stou com um guarda antigo com portas de lamina de fórmica,será que acho esta tinta automitiva rosa?
    bjs Pammera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amadinha só conheço o batida de pedra preto e me parece que existe branco, porém depois que se aplica o batida é que deve colocar a cor deseja como está explicadinho acima!!!!

      Excluir
  24. lindo.
    acabei de reformar minha casa e ficaram várias latas de tinta de 18 litros vazias. Será que dá certo fazer um trabalho nelas com batida de pedra e pintá-las para plantar e enfeitar o jardim?
    Não tenho experiência nem jeito para estas coisas que vocês fazem, mas estou querendo aprender...

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Oi Pessoal,,, existe a cor branco e já até pintei...com ela.... é maravilhosa... mas achei o cheiro muito forte... tem que usar máscara...só que estou com medo de não dar certo... esqueci de guardar as 12hs....entre uma demão e outra... não terminei a peça... e agora? o que vai acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ihhhhh Márcia....é necessário deixar secar entre uma demão e outra as 12h....e agora José????

      Excluir
  26. Cara Bem Casada

    sou de Recife e tenho um móvel antigo vou te imitar(kkkkk) vou usar a sua técnica pois é muito grande pra lixar kkkkkkk só que farei com tinta a base de água, e um trabalho em craquelê, depois que eu terminar mando as fotos para você ver grande abraço
    Conceição Mousinho

    ResponderExcluir
  27. Oi Mara, me charo Rose e ADOREIIIIIIII sua dica pois tenho uma filha de 3 anos e estava louca para fazer uma reforma geral nos móveis do quartinho dela ,só que no primeiro momento pensei em fazer forrando com tecidos,depois pinta-los e já estava decidida á comprar tudo novo,mais seria caro e provalmente não poderia comprar como gostaria que fosse...e graças á DEUS conheci seu blog e agora sim finalmente irei deixar o quartinho de minha princesa como eu sonhei...obrigada.
    Só espero fazer direitinho,também faço alguns trabalhos artesanais e amo !!!
    Bjs e agora vc conquistou uma nova seguidora...rsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Oi Mara
    Adorei seu trabalho...nossa tudo que estava precisando aprender,pois já faz algum tempo que estou louca para repaginar alguns móveis do quartinho de minha filhota de apenas 3 anos já tive algumas idéias mais além de sair caro me daria muito trabalho e essa sua dica veio para salvar,agora sim poderia transformar o quartinho dela do jeitinho que sonhei e se eu consegui fazer direitinho ficará como de uma princesa e com o custo baixo e acredito que também com menos trabalho já que não precisarei lixar os móveis,também faço alguns trabalhos artesanais e amo...obrigada pela ideia !!!
    Só para tirar uma dúvida esse batida de pedra decorridos as 12hs entre cada demão deixa o móvel preto e só depois poderei pintar com a cor que quiser ?Posso fazer essa técnica em que tipo de material ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer material essa tecnica da certo!!!!! plastico....madeira....ferro....etcc......

      Excluir
  29. Olá, encomendei uma mesa de madeira e pedi para o marceneiro pintar de amarelo ouro. Só que ele usou uma tinta automotiva na cor ouro velho. Pedi para ele mudar a cor para a qual eu tinha pedido, o tal do amarelo ouro, mas aí ele usou uma tinta automotiva amarela bem escura, horrível que eu não gostei. Agora quero mudar, eu mesma. Gostaria de saber se posso usar a batida de pedra em cima da tinta automotiva e depois passar a cor amarelo ouro que eu tanto quero.

    ResponderExcluir
  30. Olá creio que dará certo sim!!! Não esqueça de deixar 12 h para 1 demão e + 12 h para 2 demão!!! Respeite o tempo!!! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Manu!

    Meu nome é Louise (louise.mascolo@gmail.com) e eu sou de Porto Alegre/RS.
    Ficou lindo teu trabalho!
    Somos muito fuçadoras aqui em casa e sempre preferimos fazer do que contratar.
    A minha dúvida é: quanto de tinta esmalte usaste?
    Quero fazer uma estimativa, pois tenho 3 móveis para pintar.
    um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei uma lata pequena....a tinta rende bastante pois é diluída!!!

      Excluir
  32. Oi, como não tenho "mãos de fadas", como todas vcs, necessito mais do que nunca uma ajuda: tenho no sítio um móvel tipo C.Bahia amarelo brilhante e gostaria de dar uma cara nova a ele, p.ex. usar a batida de pedra como indicada, e fazer uma pátina de escova de lavar roupa, como vi num site. Qual a cor da batida terei que usar? Nunca fiz nada desse tipo, será que terei muita dificuldade pra executar esse trabalho? Não posso deixar o móvel só na cor da batida-o preto- ficaria feio? Por favor, me ajudem. Quero tanto dar um trato no móvel... Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai da tudo certo....siga as dicas e o passo a passo!!!
      beijos e boa sorte...

      Excluir
  33. Olá, Bem Casada, eu estava pesquisando sobre a diversidade de aplicações da batida de pedra e acessei seu blog. Ela serve até mesmo para reparar pequenas trincas em pisos cimentados. Sobre sua dificuldade em lavar os pincéis após seu uso com tintas a óleo ou esmalte, aprendi a lavá-los simplesmente usando sabão em pó da melhor marca... Para isso você deve retirar o excesso de tinta do pincel com papel absorvente ou um pano velho e colocá-lo num recipiente (um copo de embalagem de azeitona ou requeijão) contendo água e 1 colher de sabão em pó, na altura suficiente para cobrir a parte dos pelos do pincel. Deixe de molho por uns 3 a 5 minutos e então comece a mexer o pincel encostando-o na lateral do recipiente para fazer a tinta descolar do pincel... Você verá que a tinta começa a se dissolver e a se soltar. Mexa o pincel como se a tinta fosse um pó grudado nele e você quer que esse pó solte do pincel... Aí você vai notar que a água com sabão vai ficar grossa por causa da tinta dissolvida. Vai precisar derramar essa mistura e colocar outra solução de água com sabão e repetir o processo. Pode colocar menos sabão. Repita o processo de limpeza até os pelos ficarem limpos. Enxague com água e leve para secar. Os pincéis ficarão como novos. Só mais 3 detalhes: 1) Ao deixar de usar os pincéis, não deixe secar a tinta neles; coloque-os de molho com água cobrindo os pelos, que a tinta não seca. Isso vai facilitar na hora da limpeza com o sabão. 2) Sabe por que tem que começar a lavar após 3 a 5 minutos? Porque é esse o tempo em que o sabão vai começar a agir como solvente da tinta e precisa de um trabalho mecânico para retirá-la do pincel. Não dá certo deixar de molho por mais tempo e esperar que a tinta saia sozinha do pincel. 3) Limpe 1 pincel por vez. Rui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso....
      Tudo bem explicadinho....
      Obrigada pelo carinho...
      valeu pelas dicas preciosas!!!!!

      beijossssss

      Excluir
  34. Emanuela, meu nome é Rose e nao tenho blog, mas adorei ler o seu nesse post do movel que vc fez REVIVER, por isso ate me animei em pintar uma escrivaninha, ainda mais com a dica do Rui, que foi bem claro na explicaçao de como limpar os pinceis, adoooooooorei e agradeço muito por toda a disposiçao de ensinar aos leigos como eu. Um grande abraço e parabens.

    ResponderExcluir
  35. Oi gente, tenho uma experiência com a "batida de pedra" para contar. Vi o post no "meu cachixó"e me eu coragem para reformar minha cama estilo Casas Bahia - mogno. Fiz a reforma... A secagem de 12 horas da primeira para a segunda demão não foi suficiente, esperei uma semana. Depois quando passei a tinta branca, notava que a tinta amolecia a "batida de pedra", tive então que fazer tudo com muito cuidado e muita paciência... Mas ao final de tudo, secou direitinho e deu super certo. Ainda não passei o tal verniz para concreto, aqui na minha cidade (varginha/MG)só encontro galão de 60 lts. Mas estou tentando achar quem está construindo para comprar um pouco. Estou aqui criando coragem para pintar meu guarda-roupa que também é mogno, vou usar a "batida de pedra" e a tinta á base de água como fiz com a cama. Esqueci de dizer que até dar um toque provençal depois de uma mês mais ou menos, quando estava tudo sequinho. É isso... Ah, adorei a ideia de fazer um detalhe na marcenaria, vou copiar para o meu guarda roupa tá bom? Obrigada a nossa amiga que ensinou a técnica, a do blog "Meu cachixó". Abraços fraternos. Lucimara. (Publiquei com anonimo porque não consegui de outro jeito)

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Por favor, esse Batida de Pedra, não danifica o móvel ou a tinta?
    ou seja, se eu usar ele, não poderá causar danos, como descascar ou fazer com que a tintura branca, fique amarelada???
    Obriagada
    Adrina

    ResponderExcluir
  37. olá, gostaria da sua opinião, tenho 4 cadeiras de madeira maciça em mogno laqueadas, gostaria de modificar a cor, mais segundo o marceneiro vai ficar muito caro e dar muito trabalho, preciso modificar porque elas estão aranhadas e feias, gostaria de deixar em tom de embuia, quero ouvir sua opinião, obrigada Cássia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode utilizar tranquilamente o batida de pedra antes de pintar na sua cor desejada.....ficará lindoooo e economizará um monteeeee

      Excluir
  38. Adorei seu móvel renovado, ótima idéia de usar Batida Pedra, eu já lixei muitos móveis e fiz pátina, mas odeio lixar ... rsrsrsrsrs ... agora tenho mais algumas coisas para fazer e vou usar sua idéia. Achei Batida de Pedra cor branca, será que é a mesma que vc usa? Para mim seria ótimo usar a cor branca, já que faço pátina na cor branca .... parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  39. Oi Manu,tudo bem?Lindo seu blog,eu adoro!
    Gostaria de saber se você conhece alguém que trabalhe com pintura especializada em madeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço pois geralmente quem pinta meus móveis sou eu mesma!!!! rsrsrsrsrs
      Se quiser....estou as ordens!!!!

      Excluir
  40. Oii estava pensando exatamente em pintar um móvel meu "tipo casas bahia" quando encontrei seu post!! Mas queria uma dica sua, meu rack é escuro, será que consigo cobrir ele de amarelo com facilidade? Essa tinta automotiva tem uma boa cobertura? Você usou pincel mesmo não é? Não ficou as marcas das pinceladas?
    Quantas perguntas!! hahaha
    Aguardo seu socorro!

    ResponderExcluir
  41. Adooooreeei, você arrasooou! Obrigada por compartilhar essa experiência maravilhosa conosco! Será que dá pra fazer o mesmo na cor branca? Eu tenho um móvel igual ao seu, mas no tabaco. Estava pensando em usar esmalte sintético.. Gostaria muito de uma opinião! Beijoosss

    ResponderExcluir
  42. Oiiiiiiiiiii, primeiro parabens pelo seu trabalho ficou lindo,eu comesei a pintar um armario de cozinha feito em madeira ontem, passei a primeira mão e a segunda ,agora estou aguardando para para a tinta secar ,porem comprei foi tinta acrílica brilhante,será que va i dar certo,me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim...respeite as 12h!!!
      Como tem no pap!!!
      Beijos e quero v o resultado!!!

      Excluir
  43. me chamo izabel ,olá essa batida serve pra vidro tambem?

    ResponderExcluir
  44. Valei pela dica, ganhei uma cama de casal ontem e estou querendo mudar a cor dela, mas pedir para um marceneiro irá ficar muito caro, vou usar essa dica para pinta. Obrigada!
    Depois que eu pintar lhe conto como ficou.

    ResponderExcluir
  45. Bem casada, sou Mineira e moro no vale do Jequitinhonha em Araçuaí. somos conhecidos por ser um povo criativo e que valoriza muito o artesanato. Então, resolvi usar a técnica do batida de pedra num móvel e pintei com tinta a base de água. Ficou super legal, mas penso que devo passar um verniz. Não sei qual. VC pode me ajudar? Grata e um abraço.
    Meu nome: Solange

    ResponderExcluir
  46. Olá, usei a técnica da batida de pedra num móvel de madeira e adorei. Cobrí a peça com tinta a base de água, mas não sei se uso um verniz. Se sim, qual. Vc pode me ajudar? Grata e abraços!

    ResponderExcluir
  47. ADOREI SEU JEITO, DEI MUITAS RIZADAS, E PRINCIPALMENTE,VOU APROVEITAR A SUA IDEIA PARA PINTAR UM MÓVEL DE SALA.,MÓVEL ESTE QUE PRECISA DE UMA REPAGINADA, MAS EU ESTAVA SEM INSPIRAÇÃO.
    VALEU AMIGA,
    BEIJOS E PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  48. Parabésn amei o trabalho.... ja estou pensando em mudar minha mesa que é na cor mogno será que dará certo??
    Bjos Adriana

    ResponderExcluir
  49. Posso usar a tinta automotiva preta,para um móvel em mdf na cor mogno,depois do batida de pedra,claro.
    minha sala tem móvel preto e alguns em mogno,gostaria de deixar tudo preto.
    amei suas artes.

    ResponderExcluir
  50. Posso usar a tinta preta automotiva em um móvel de mdf na cor mogno,depois do batida de pedra,claro.
    quero meus móveis na cor preta,aqui ta tudo muito misturado,tem mogno e preto.
    amei suas artes.

    ResponderExcluir
  51. Oi novamente!! É a Louise. Passei as duas demaos do batida mas achei que a superfície ficou muito "frisada", tipo.. nao ficou lisinha sabe?! esse é o normal ou devo passar mais uma demão de rolinho?

    ResponderExcluir
  52. Gostei muito! Vou fazer também nos meus móveis mogno! Obrigada pela dia!

    ResponderExcluir
  53. amei sua cristaleira,vc usou verniz para dar aquele brilho ou so a tinta .bjos

    ResponderExcluir
  54. Ola eu posso fazer da mesma maneira em móvel em vez de vermelho fazer branco branco...

    ResponderExcluir
  55. oi comprei uma cristaleira usada de madeira imbuia, no tampo dela há riscos profundos, o que devo fazer? lixar primeiro e depois usar bate pedra? ou uso bate pedra direto? outra coisa estou pensando em pintá-la de branco(tinta base água) e depois passar cera automotiva, será que fica bonito? tipo uma laqueado?

    ResponderExcluir
  56. oi comprei uma cristaleira usada de madeira imbuia, no tampo dela há riscos profundos, o que devo fazer? lixar primeiro e depois usar bate pedra? ou uso bate pedra direto? outra coisa estou pensando em pintá-la de branco(tinta base água) e depois passar cera automotiva, será que fica bonito? tipo uma laqueado?

    ResponderExcluir
  57. ADOREI!!! Já estava chateada porque moro num quarto alugado e a dona não deixa tirar os 2 guarda-roupas de mogno...pintei o quarto, coloquei prateleiras...mas nada melhorava com aqueles armários escuros...vejo que sua dica vai me ajudar demais!!! E com certeza ela não irá se incomodar da mehoria que farei! Obrigada e adorei o vermelho!! beijinhos

    ResponderExcluir
  58. opsss... meu nome é Fabíola, no post dos móveis de mogno no quarto alugado. bjs

    ResponderExcluir
  59. Ficou linda! Vou logo fazer no meu móvel e transformá-lo também. Amei!

    ResponderExcluir
  60. Essa tinta batida de pedra existe na cor bege ou marro:]

    ResponderExcluir
  61. Olá. Eu amei sua idéia e resolvi fazer, mas estou enfrentando um pequeno problema. Fiz todas as etapas que vc falou, ja passei a segunda demão de tinta e está muito aspero, não está lisinho. Estou usando uma tinta pra parede. Não quero lixar pq a idéia da batida de pedra era pra não lixar. O que fazer? Meu bebê está pra nascer e o móvel em questão é a cômoda dele. Uma coisa que observei é que a marca da batida de pedra que comprei não pede pra diluir antes de usar, será que foi esse o erro?

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!