twitterfacebookemail

quarta-feira, 5 de maio de 2010

BUQUÊ...LINDOS E INCRÍVEIS!









A calla (ou copo-de-leite colorido) é uma variedade do copo-de-leite branco. Além de ser colorida, é menos aberta e tem um aspecto plástico.

Então, pode-se dizer que o copo de leite é branco e a calla é colorida. No mais (forma da flor, forma de cultivo, durabilidade etc) são iguais. Mas é claro que as callas, por terem cores exóticas, são muito mais caras que os copos de leite tradicionais.

É uma planta de inverno, gosta do frio. O seu cultivo pode ser feito, tanto em estufa como em campo aberto, entretanto para que dê certo, é preciso umidade, já que a produção tende a cair com o calor.

A planta é herbácea e atinge até 90 cm de altura. O copo-de-leite, colorido ou não, floresce o ano todo, desde que plantado em solo fértil e receba proteção contra o excesso de sol. Para iniciar uma produção, recomenda-se adquirir bulbos de empresas especializadas.

Com o processo de alteração genética feito em laboratório, esta exótica flor, originária da África do Sul, tem sido cultivada, graças à ação do homem, em diversas cores como: amarela, laranja, verde, rosa, vinho, vermelha, berinjela e até mesmo preta.



As callas, costumam formar buquês extremamente elegantes e sofisticados, ideais para noivas mais modernas.






















Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental e por isso também tem sido muito utilizada nos arranjos florais. Uma das razões para o sucesso dessa planta é a sua durabilidade.

Fica linda sozinha ou em trios (com cabos de alturas diferentes) em vasos de vidro. Mas, há quem goste de outras formações.






 
Observe a calla posta sobre o guardanapo de cada convidado. Um detalhe que fez diferença!

ATENÇÃO!!!
Tome muito cuidado, sobretudo com as crianças, pois todas as partes desta planta são TÓXICAS por possuírem oxalato de cálcio. A ingestão e contato podem causar sensação de queimação, edema nos lábios, boca e língua, náuseas, vômitos, diarréia, salivação abundante, dificuldade de engolir e asfixia.
O contato com os olhos pode provocar irritação e lesão da córnea.
Fonte: Moda UOL Estilo e Blog minha filha vai casar!

2 comentários:

  1. Esse post foi pra vc maninha.....noiva neurótica do meu coração! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei o 5ª buquet.lindo minha face!!!!
    AMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIII

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!